terça-feira, agosto 30

Será ciúmes???




Gente, como vocês sabem minha bebê está com 8 meses.
Ela sempre foi muito ligada a mim. Não podia ficar longe nem um pouquinho. Eu tinha que tomar banho com ela no banheiro me olhando, ficava brincando com ela, eu comia com ela junto de mim. Ela era parte integrante da minha rotina totalmente...kkk

Quando voltei a trabalhar a situação piorou. Ela não ficava com ninguém a não ser comigo, e se eu me afastasse e ela visse meu vulto, começava a chorar sem parar até que eu a pegasse no colo.

Assim que ela aprendeu a dar os braços pra ir com as pessoas nós ficávamos chamando de um colo pra outro, que dó, e quando ela estava comigo não ia com ninguém (e a mamãe se achava a última bolachinha do pacote).

Meu marido nunca teve muito jeito pra pegá-la no colo enquanto ela era menor, e agora como ela está mais firme, já fica sentada, em pé sozinha, então ele fica muito mais tempo com ela e ela está um grude com ele. Não pode vê-lo que dá os braços querendo ir com ele. E já não está mais chorando como antes quando me via.

Outro dia me peguei pensando nisso e me perguntei: “Será que estou com ciúmes?”
Acho que a resposta é sim... Mas ele é pai dela e tenho que dividir os sentimentos com ele...
Será que é normal??? Ou estou pirando???
Por favor alguém me ajude a desvendar esse mistério...

Beijinhos

14 comentários:

  1. Acho que é super normal o que você está sentindo e é ciúmes sim... hehehehe... mas pensa que você está dividindo sua princesa com a pessoa certa, imagina quanto tempo ele não deve ter sentido isso, que ela não se apegava a ele, só a você... Mas tudo é super normal, o novo apego dela, o seu ciúmes... :) beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,amor,obrigada pela visita no meu blog!
    acho super normal seu ciúmes!
    meu filho tb sempre foi muito agarrado comigo,e quase pirei quando voltei a trabalhar q ele ficava com a minha mãe e as vezes preferia ela do q eu,e as vezes eu chorava e tudo!rs
    mas é fase da criança,e ninguém toma o lugar da mamãe!
    e aproveita essas folguinhas pra vc fazer por vc o q ñ podia fazer qnd ela só queria vc,pois ñ é !por isso q ela deixa d fazer questão do seu cheirinho d mamãe!
    amei o blog,sua filha é liinda!
    beijinhu!

    ResponderExcluir
  3. Ihhhhh menina.... aqui o ciúme rola solto!!! Tem que ver qdo o pao vem me abraçar/beijar na frente do Leo! É um escândalo só!rs... isso pq ele não fala, anda e etc! Mas eu acho a coisamaisfofinhadamamae!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carol!
    Menina,será ciúmes? eu rezo até hj que a Helena se "apegue" mais ao pai hahahhahaha!
    Mais pode ser sim viu? mas olha,já já passa,pode ter certeza!
    bjoooooooooooo
    kaka
    http://aventurasdomundomaterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, falar de ciúmes é bem complicado, mas pelo que você descreveu acredito que sim, você está com ciúmes de seu marido, mas acredito que seja melhor com ele do que outra pessoa.
    Não precisa se preocupar porque isso passa rápido e não quer dizer que ela tenha deixado de gostar de você.
    Eu morro de ciúmes da Sophia com as pessoas, mas sei que ela me ama muito e prova isso, tanto que o meu marido não pode chegar perto de mim que ela já vem me puxando e pula no meu colo. Confesso que eu amo isso.
    Beijos

    Francisca, mãe da princesa Sophia
    www.aventurasdasophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    complicado, mas acho que é ciúmes sim, mas um pouco é normal,né?
    Eu sou mãe de guri, né, então ele é mais grude em mim, e não sofro desse mal!rs
    Mas com o papi eu até não tenho ciúmes, agora com outras pessoas, eu tenho um pouco!rs
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, acho que é um pouquinho de ciumes sim...

    Mas tb acho normal... Voltei a trabalhar a pouco tempo e minha Clara fica com a avó, as vezes me pego a pensar, mas se ela gostar mais de ficar com ela do que comigo?? rsrs... É claro que é ciumes!!! hehe... Mas com o tempo, espero, a gente vai superando!!!

    Bjus e boa sorte...

    ResponderExcluir
  8. Não é louca não! É mãe! E mãe é bichinho levemente ciumento! Ou me interna também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie flor!! Eu acho que é normal sim, afinal você passou 9 meses com ela dentro de você, como se fossem uma coisa só! Eu acho que vou ficar um pouco assim também com meu filho, mas acedito que com o tempo a gente vai aprendendo a lidar com isso!!!
    Bjaaoo
    MaH

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,

    É ciúme sim! :). Isso é normal. Tente pensar que ele é o pai, além do que o posto de mãe ninguém tira. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. ah isso é coisa de mãe concerteza
    rsrsrs

    aqui em casa tbm pequena sempre foi mais grudada no pai, mas eu tento aproveitar o maximo isso, alias amo ver os dois juntinhos *-*

    ResponderExcluir
  12. "Mas eu me mordo de ciúmes...." ... olha querida, acho que está sim!! Mas acredito que seja normal! Meu ginecologista uma vez me falou que até um ano de idade dos nossos frutinhos nossos hormônios ainda estão super abalados, a gente faz coisa que só Deus explica. Acredito que seja isso, daqui a pouco você vai lembrar disso e se perguntar "como eu pude ter ciúmes do meu marido com nossa filha!!!" .... eu tive muito ciúme da relação da minha filha com meus pais, até pensava que ela poderia me esquecer ... hoje sei que era besteira!! Ela adora ficar com os avós, mas nada melhor que o colo da mamãe!!

    Fica tranquila ... e aproveite demais esse amor!!
    Beijos, Má

    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol.
    Esse post responde a minha pergunta de com quantos meses a sua bebê está (que fiz no meu comentário no post sobre os dentinhos).
    Acho normal ter ciúmes, mas o importante é incentivar e apoiar muito o relacionamento dela com o pai.
    Bjs,
    Ju.
    http://www.temquevalerapena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oi Carol, ainda não estou nessa faze, mas eu tenho ciumes de qd falam q ele é a cara do meu marido, qãnao tem nada parecido comigo, ficomoc uma raivinha..rsrs é normal amiga (espero), rsrs pq achamos q nosso filho é só NOSSO!! rsrs bjinhos Lili do Luan

    ResponderExcluir