terça-feira, agosto 23

Em busca de uma solução!!!



Vocês se lembram do post que coloquei sobre as fortes cólicas que a minha Laura tem até hoje?
Pra vocês terem idéia ela tava com tanta dor e transpirou tanto que tive que trocar a roupinha dela, pois ficou ensopada.
Então, esses últimos dias passei as noites em claro com ela e então levei-a no pediatra mais uma vez ontem, disposta a levá-la em outro médico para ouvir uma segunda opinião se ele não desse jeito, afinal de contas não é normal tantas cólicas assim em um bebê de 8 meses.
Expliquei a ele, de novo, sobre sua alimentação. Não dou nada que tem conservantes, a papinha é feita todos os dias e procuro fazer uma alimentação balanceada e bláblábláblá que vocês já sabem.
Ele examinou-a, pois quem vê a minha pequena pensa que sou neurótica e mentirosa. Ela é saudável, graças a Deus, mas quando chega de madrugada...
Enfim o diagnóstico: Constipação Intestinal (vulgo prisão de ventre): é a dificuldade de evacuar, devido ao endurecimento e/ou grande volume das fezes, levando à dor e maior esforço defecatório, com possível origem de fissuras anais e até hemorróidas. Ela evacua todos os dias, mas faz apenas aquelas bolinhas, é onde o bolo fecal fica no canal e forma gases dentro da barriguinha dela.
Segundo o pediatra pode ser genético, eu tenho o intestino preso. E o pior de tudo isso é pra sempre. Fazer o que?
Tivemos que entrar com um complexo de fibras Stimulance e com um medicamento Pentalac pra facilitar o acúmulo de água nas fezes pra que ela não fique tão endurecida e possa fazer seu cocozinho sossegada. O período do tratamento são 30 dias.
Espero que o tratamento seja eficaz. Depois conto a vocês, certo!!!
Obrigada as mamães que deram suas opiniões aqui no blog.
Beijinhos

12 comentários:

  1. ai a Gigi tem o intestino super bom, mas mesmo assim tem dias que sofre, e eu sofro juntooo... :S

    ela fica vermelha, sua, chora :S

    bjocas e que de certo *-*

    ResponderExcluir
  2. judiação amiga! espero q melhore viu! tadinha!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii vim retribuir a vista!! Que dó da sua bebe!! No caso do meu filho iogurte ajuda bastante ele ir ao banheiro! Mas cada criança é deferente, neh!! beijos e melhoras pra sua pequena!

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  4. Tadinha da Laura...
    Tomara que agora ela fique bem com a descoberta das cólicas.
    Bjks, Genis ♥

    ResponderExcluir
  5. Ai que dó!
    Sabe que sofri e sofro a minha vida inteira com prisão de ventre? É horrível! Tomara que o tratamento seja sim eficaz e a Laura esteja livre desse tormento.

    Beijos e melhoras.

    (fã clube, é? Tô sissi agora. hahaha)

    ResponderExcluir
  6. Ai tadinha, mta judiação!
    Espero q a Laura fique bem logo, dá notícias!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Tadinha dela... mas que bom que descobriram o que é, parece que assim ficamos um pouco mais aliviadas, né? To aqui na torcida pra que fique tudo bem logo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. OLa visitando seu cantinho... te eguindo , lhe espero no meu será bem vinda.

    fetichedemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai q Judiação, uma dózinha msm!! não sei se vc ja fez isso, sempre funciona aqui.. colocar ameixas pretas em 1 copo de agua na geladeira e deixa de um dia pro outro ai vc dá aquela agua pra ela aos poucos.....
    Melhoras Pra Boneca!!
    BjOO

    ResponderExcluir
  10. Que dó!
    Sofri aqui até os 6 mese do Lorenzo com gases. Mylicon foi nosso companheiro inseparável. Aí passou. Mas entrou a alimentação sólida...
    O primeiro cocô Lorenzo fez chorando, tremendo o queixinho de nervoso, era uma situação completamente nova pra ele. Não gosto nem de lembrar.
    Tomara que a medicação surta efeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai! Tadinha!!! Espero que o remédio já esteja fazendo efeito e sua pequena esteja um pouquinho melhor!!! O Nino sempre faz muitoooo cocô...foram poucas vezes que sofreu com prisão de ventre, mas quando teve ficava com muita dó! Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler seu comentário no meu post... o Nino também chora muitoooooooooo quando vamos trocá-lo...e bate perninhas e grita! Fases né?? Bjo bjo bjooo

    ResponderExcluir