terça-feira, agosto 16

Bebê conforto ou desconforto?

Não consigo imaginar como alguém tem coragem de chamar a cadeirinha do carro de bebê conforto.
Vamos do começo... A Laura nasceu dia 20 de dezembro com 47,5 cm e 3,155Kg, mas saiu da maternidade com 2, 950Kg, ou seja era super pequenina. Ela estava com 4 dias quando fomos passar o Natal na casa da minha mãe. Para chegarmos lá é necessário pegar estrada, pois fica na cidade vizinha a minha. Devido a uma barreira policial fui obrigada a colocá-la na cadeirinha. Meu Deus... Com o pescoço molinho, sem saber segurar a cabeça ainda, deitada naquele negócio fundo, me bateu um desespero... Eu estava incomodada de vê-la toda torta. Será que existe algum bebê aconchegante, pois o que compramos não é nem um pouco confortável.
O nosso bebê-conforto é daqueles que encaixam no carrinho, cheios de frescura, caro pra danar e que no fim não tem muita funcionalidade. O carrinho não vira de frente pra quem empurra, não tem a frente fechada, o bebê-conforto é muito fundo e não tem apoio pra cabeça do neném. Como nunca tinha tido filhos, nem crianças próximas, não pensei nessas possiblidades, então definitivamente não acertamos na compra. Muita beleza e pouca utilidade, pra que? E o pior de tudo é que agora a Laura cresceu muito e as pernas estão encolhidas, mas como ela não tem idade nem peso pra passar pra cadeirinha vai ter que esperar. O que eu faço??? Será que não deveria ter algum itens obrigatórios pra confecção dessas cadeirinhas que fossem voltadas pra recém-nascidos? Será que alguém pode me dar uma opinião?

Beijos
Até mais!!!

2 comentários:

  1. Acredite, você pode achar que ela estava incômoda, mas não estava, e não está. Se ela estiver incômoda ela vai te avisar...
    No carro, mesmo que vc ache que ela está incômoda, TEM que botar no cadeirão... melhor ela incomoda e segura do que confortável no teu colo e em sério risco no caso de uma batida.
    Eu sou MUITO chata com a questão de segurança... acredite, o incômodo cadeirão/bebê conforto, salva muitas vidas de bebês. Eu conheço 3 casos que, não fosse o incômodo bebê conforto, os bebês estariam mortos... e não faço rodeios nem uso palavras sensíveis para explicar isso... um bebê no colo da mãe que não quis senão confortá-lo, numa batida, será arremessado pelo carro e além de morrer rapidamente, ainda poderá matar os outros passageiros.
    Cadeirão não é só para passar em bloqueio policial, é para garantir a segurança do bebê do minuto que ele entra no carro até ele sair!
    E, siga as instruções de peso e altura... só porque acha queas pernas estão encolhidas, não coloque seu filho num cadeirão virado para a frente até que ele tenha atingido o peso, altura e idade indicados... são feitos MUITOS estudos para chegarem a esses números, acredite neles!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincera concordo com você!
    Acho um desconforto, o Henri meu pequeno de 6 meses odeia... É colocá-lo e a briga começa.
    Já usamos 3 modelos diferente e de nada adiantou.
    Vem a questão da segurança. Mais me questiono mto.
    Hoje eles falam que o bebê está mais seguro usando o bebê conforto, a cadeira.
    Antigamente não tinha nada disso e nem por isso ouviamos tanto acidente como agora.
    Fico me imaginando numa situação onde acontece um acidente e você precisa deixar o veículo rapidamente, até que você retira o seu cinto e vá tirar a criança/bebê do bebê conforto quanto tempo perde?
    Mais é assim: é lei, somos obrigados a segui-lá enquanto os que as criam não seguem nada.
    Confira o meu blog: wwe.mppassos.com

    ResponderExcluir