quarta-feira, agosto 17

Cólicas, o que fazer?


Fonte imagem: Google


Pessoal esse post é um pedido de socorro!!!
A Laura teve muitas cólicas quando era recém-nascida, mas todos diziam que até o terceiro mês passaria. Chegou o terceiro mês e aí os comentários se estenderam até o quarto mês no máximo.
Bom, hoje ela está com quase 8 meses e sofre muito com gases e intestino preso.
Passo noites em claro (detalhe ela sofre mais a noite), com ela chorando em meus braços e fazendo força pra soltar pum. Ela se contorce, grita, chora, balança as perninhas, aí acabo dando luftal para aliviar, pois quase morro de chorar junto com ela, mas não posso ficar dando remédio.
Já conversei com o pediatra e ele me disse que é do organismo dela. Que se ela tivesse máformação do intestino que ela não evacuaria e ela evacua, mas tem vezes que dá um trabalhão. Faz muita força e sai só umas bolinhas... Me preocupo com a alimentação para colocar muitas fibras, além de me policiar com a minha alimentação, pois eu amamento.
Será que as mamães poderiam dar uma opinião, pois já não sei mais o que fazer e onde moro não temos muitas opções.
Mamães o que eu faço???
Beijos

6 comentários:

  1. Oi Carol!
    Não entendo muuuuito desse assunto, pois Antonio nuuunca teve cólicas,graças a Deus!
    Mas cuida para não dar muuuitas fibras, porque fibra em excesso tranca tudo!
    Se der aveia, é no máximo duas colheres de sopa, e não precisa ficar dando mais depois, tenta mamão amassado!
    Espero ter ajudado, beijão
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    O Henri teve mtas cólicas ele tomou Espasmo Dimetiliv e Funchicória, mas as vezes não resolvia.
    Qdo vejo que ele está com dificuldades para evacuar, faço massagens que em instantes ele consegue.
    Além do mamão como a Angi disse, laranja serra d'água também ajuda.
    Abraços.

    Obrigada pela visita nos Meus Primeiros Passos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Olha só a Sophia teve cólicas nas primeiras semanas, era uma tortura ver ela sofrendo e nada adiantava, nem funchicória.
    Todo mundo me falava que depois dos três meses iria melhor, mas eu não esperei.
    Como estava amamentando, o pediatra cortou tudo que tivesse leite (nata, queijo, requeijão, o próprio leite e tudo mais), o feijão, refrigerantes e o chimarrão.
    Mantive a dieta e as cólicas sumiram, só voltei a comer esses alimentos depois que a Sophia parou de ser amamentada.
    Quanto a evacuação ela é presa e dava um trabalhão então a gastro indicou que desse Lactoluna, para facilitar e evitar que ela ficasse traumatizada e trancasse, mas como todo remédio funcionou alguns dias e parou. Sempre dei mamão que funcionava, mas nem sempre a criança quer comer.
    Como a Sophia já estava com 17 meses, comecei a dar activia de ameixa ela adora e o intestino funciona direitinho.
    Espero ter ajudado.

    Francisca, mãe da princesa Sophia
    www.aventurasdasophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vim, vi e segui! Hahahaha ... adorei!!

    Olha, vou dar um "conselho" de quem (graças a Deus) nunca sofreu com isso! Quando minha Sophia era pequena, minha mãe inventou que ela tinha cólica e intestino preso. Daí conhecemos uma pediatra que deu a seguinte receita: ferver um litro de água para uma colher de sopa de aveia em flocos. Coa essa "água suja" e faz dessa água a mamadeira! Entendeu!?! Sophia nunca teve cólica nem intestino preso, mas demos essa "água suja" (era como a gente chamava atéééé um ano, um ano e meio de idade! Essa pediatra também falou que se a gente quisesse, podia misturar na mamadeira uma colherinha daquelas bem pequenas de Karo ... e foi "água suja" e Karo por muito tempo! Sophia mamava toda a mamadeira e nunca aconteceu nada e, se caso ela teve, nunca sofreu!

    Vai que funcionou!??! Mal nenhum vai fazer, aveia é excelente!
    Beijooos, Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, então a Clara teve bastante cólicas nos 2 primeiros meses, tentei dar luftal mas nunca adiantou, não bebia refrigerante, evitava comidas que pudessem dar cólicas e nada... Só começou a melhorar quando eu comecei a dar chazinho de erva-cidreira pra ela... Não sei se vai te ajudar ou se vc ja fez isso, mas com a Clara funcionou bem!

    Depois que ela começou a comer papinhas também esta com muita dificuldade pra fazer cocô, então estou dando sempre mamão pra ela, quando não dou a fruta amassadinha faço um suquinho, tem ajudado bastante.

    Bjus e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol
    Helena teve cólicas ,mas graças a deus uns 5 episódios ,e olha na boa? Nadaaaaaaaa adiantava! o que fazia era colocar a barriguinha dela encima da minha,pele com pele,ai passava,a gente suava tanto ,esquentava tanto,q ela dormia e a dor sumia! isso era a unica coisa que funcionava.
    Ela teve intestino preso,um suplicio,um inferno né? uma angústia menina! Teve até uma x que usei supositório,mas fiquei com medo dela viciar e só fazer coco com ele.
    Comecei a dar agua de ameixa,e funcionou muitooooooo,recomendo viu?
    Vc compra ameixa seca,não compra em calda não tá?e deixa de molho com um pouquinho de água,deixa de um dia pro outro,coloca umas 4 ameixas para um pouqinho só de água,a intenção é ficar uma caldinha...e vai dando umas colherinhas dessa água pra ela,não tem contra-indicação,ela amolece a parede instestinal e ai o cocozinho sai com a maior facilidade!
    Com a Helena adiantou muito,comecei a fazer isso ela tinha 6 meses e até hj toma a água de "meixa" como diria ela!
    Depois me conte se ajudou tá?
    Um beijão
    Kaka
    http://aventurasdomundomaterno.blogspot.com/

    ResponderExcluir