quarta-feira, agosto 17

Significado das Cores


Fonte: Google imagens

Se pararmos pra pensar, nosso mundo é colorido.
Tudo que enxergamos possui uma cor e com certeza cada uma delas tem uma influência em nosso cérebro, refletindo impulsos e reações para o nosso corpo. Por esse motivo resolvi pesquisar o siginificado das cores e o ponto onde elas causam efeito.
O significado das cores:
Rosa: traduz o romance, a sensualidade e a beleza. A gestante pode transmitir amor ao seu bebê canalizando a cor rosa ao seu ventre.

Vermelho: significa elegância, paixão, conquista e liderança. Símbolo de energia e vitalidade estimula o sangue e libera a adrenalina, além de aliviar o cansaço.

Amarelo: Transmite alegria e atrai a atenção, desperta, descontrai, estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração dos ossos, bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Aguça a criatividade.

Laranja: por ser uma cor estimulante, acelera sistema respiratório, fixa o cálcio. Tonifica e combate a fadiga. Significa movimento, espontaneidade, tolerância e gentileza.
Azul: propicia saúde emocional, proporcionando segurança e compreensão. Simboliza lealdade, traz confiança e tranqüilidade. Tem efeito calmante e analgésico, atua no sistema nervoso, vasos sanguíneos , artérias e sistema muscular.

Violeta: significa sinceridade, dignidade, prosperidade e respeito. Transmite equilíbrio. Atua no sistema respiratório, nos casos de pneumonia, tosse, e asma.

Verde: simboliza a esperança, perseverança, calma. Atua no sistema endócrino, favorecendo o equilíbrio hormonal. Estimula o aparelho digestivo. Tem ação refrescante e anti-infecciosa.

Branco: remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.
Espero que tenha sido útil.

Pensem bem até na hora da escolha da cor do quarto do bebê, para que seja confortável como a barriga da mamãe.
Beijinhos

0 Comentaram:

Postar um comentário