segunda-feira, agosto 8

Mamãe só dorme na hora que eu DEIXO!!!

Sempre fui muito dorminhoca, inclusive durante toda a minha gravidez. As pessoas sempre me diziam: "Aproveita pra dormir agora, porque depois que o bebê nascer suas noites serão maldormidas".
Eu estava acostumada a passar noites em claro na balada, pois meu marido e eu sempre gostamos de sair, mas depois eu dormia até tarde.
Enfim, eu não tinha a dimensão do que eram noites SEM DORMIR.
A Laura nasceu e chorou muito na maternidade e nos primeiros 20 dias, mas com 2 meses ela já dormia a noite inteira. Eu achava ótimo. O tempo passou e depois que ela completou seis meses, acho que deu um "curto-circuito", ela não quis saber de dormir mais a noite toda. Acorda várias vezes e quando chego no quarto, quase como uma sonâmbula, ela está com aquela gengiva linda sorrindo e batendo as perninhas de tanta alegria de ver a mamãe. Só que ela não precebeu ainda que a mamãe está ali só de corpo, pois a alma ainda está por aí...
Ela fica acordada querendo brincar e conversar e a mamãe ainda dormindo, tenta cantar, contar histórias, mas nada faz ela pegar no sono. E um detalhe básico: mamãe não acende a luz para ela perceber que está escuro e é hora de dormir, mas ela nem liga pra isso... (rs)
Mamãe só dorme quando eu DEIXO e resolvo dormir também.
Agora pergunto: Por que as pessoas não falam que são noites sem dormir, ao invés de dizer que são maldormidas? Será que é para amenizar? E seus bebês também são assim?
Mas não importa. Ser mãe é maravilhoso. Tudo isso passa e daqui a pouco terei saudades.
Beijos e até mais!!!

2 comentários:

  1. Oi, Carol, sei beeeeeem como é isso de ter um bebê que não dorme direito. Meu Luca até 1 ano e 3 meses acordava, em média, 3 vezes por noite. Isso sem contar aquelas em que ele acordava 4, 5, 6 vezes. Tivemos um recorde de 11 vezes...ahahahaha. É engraçado, porque eu hoje eu dou risada quando lembro, mas na época eu jurei de pé junto que não passaria daquela noite. Eu achava, realmente, que morreria de sono. Ahahahaha. Quanto drama! Que loucura.
    E o mais louco é que passa, nossos bebês crescem, logo menos dormem 12 horas como os meus e você dá boas risadas dessas noites maluquetes de antes.
    Boa sorte nesse processo e entoe sempre o mantra "vai passar, vai passar, ohmmmm"
    Beijoca!
    Glau
    @BlogCoisadeMae e @redemulheremae

    ResponderExcluir
  2. É bem isso mesmo, só dormimos quando eles nos deixam. O meu filho está com 2 anos e só consigo dormir quando ele dorme, mas não tem coisa mais gostosa do mundo que ser mãe né?Mesmo com noites sem dormir a alegria é imensa.
    bjs

    ResponderExcluir