sexta-feira, agosto 19

Fraquezas da mamãe!!!

Gente quero desabafar com vocês...
Sinto-me a pior da mães, fraca, mole, impotente quando o assunto é vacinação... Vocês acreditam que não consigo segurar a Laura pra tomar vacina?
Longe de mim deixá-la sem vacina, nem coloco em questão sua saúde, os benefícios e nem deixo de vaciná-la. Mas quando chega a hora de segurá-la tenho que ter alguém comigo.
Quando a Laura nasceu, como nunca tinha tido contato com criança, eu olhava ela no berço e chorava, pois tinha dó de ver aquele ser tão pequenino, indefeso totalmente dependente de mim, além de não acreditar que tinha saído de dentro de mim... Emotiva, coisa de mãe, vai saber?!.
Durante os primeiros dias minha sogra ficou comigo, então ela que segurou pra fazer o teste do pezinho e pra furar a orelha. Eu fiquei do lado de fora, de ouvidos tampados pra não ouví-la chorar. Quando fomos vaciná-la com 2 meses meu marido segurou-a e era eu chorando lá fora e ela lá dentro. Não consigo expressar o que sinto. Parece que é um medo, misturado com culpa, sei lá!!!
Desde o 6º mês eu consigo estar perto dela, mas não seguro sua perninha.
Ontem fomos dar a última vacina dessa sequência mensal e teremos um descanso até 1 ano. Será que vou conseguir me fortalecer pra poder passar segurança pra minha filha? Será que estou fracassando como mãe?
Com vocês acontece o mesmo?
Beijinhos

5 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Lindo seu blog, parabéns pela Laura linda tbm!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Calma flor, relaxa...
    não é só vc q é assim não, as primeiras vacinas da Isa eu tb não ficava junto , era sempre o papai rs, mas eu superei isso e agora nas vacinas q tem , eu vou, mas confesso q não olho e choro junto!!
    é um pedacinho q nós q está ali sentindo Dor né? tudo bem q é para uma boa causa , mas a dor tah ali do mesmo jeito....
    BjOOO

    ResponderExcluir
  3. Ah...se eu pudesse, nem iria ver meu pequeno tomar as vacinas, mas fazer o que , né??
    E acho que esse sentimento, esse nó no estomago que dá de ver um filho chorar de dor...não passa nunca!
    grande bj
    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  4. olha costumo dizer que uma parte dificil na fase dos bebes é a vacinação não tem como não ficar com o coração apertado
    mas prefiro pensar que é pro bem dela e que no fundo vai ser só uma picadinha

    bjocas no coração
    e não se culpe, são coisas de mãe

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, não fica assim não, é normal, até pouco tempo atrás quem ficava com a Clara para tomar vacina era minha mãe, e quem levou ela para furar as orelhinhas também foi ela... Eu ficava apavorada de pensar em ver ela chorando, uma dor no coração...
    Mas então dos 2 para os 3 meses a Clara ficou doentinha, então quando levamos ela ao médico teve que colher sangue e tomar injeção na veia, foi muito dificil para mim ter que segurar ela, para as enfermeiras conseguirem achar a veia para colher o sangue e aplicar a medicação... Meus olhos se encheram de lagrimas, não conseguia nem falar por que se não iria desabar em lagrimas, mas percebi que minha pequena, fragil e delicada precisa de mim, então pensei: tenho que ser forte, ela precisa de mim não somente nos bons momentos... Foi muito dificil aquele dia pra mim!!! Fiquei pensando se ela não iria ficar magoada comigo, mas logo ela me olhava de novo e sorria, então fiquei mais calma... E hoje eu a levo para tomar vacinas e fico mais calma e com a conciência não tão pesada, pois sei que é para o bem dela e logo o choro e a dor passam...

    Bjus e boa sorte...

    Bjus e boa sorte...

    ResponderExcluir