quinta-feira, março 8

Teste da Violência Obstétrica - Dia Internacional da Mulher - Blogagem Coletiva




Não digo que o parto que tive foi o que sempre sonhei, mas posso afirmar que fui muito respeitada pelo meu médico e pela sua equipe. Talvez por morar em uma cidade menor, o conhecimento de parto humanizado não seja tão abrangente quanto em uma cidade maior... Aqui não se ouve falar sobre doulas, partos em casa... E confesso que até o meu conhecimento era muito menor do que é hoje....

Enfim hoje participo de uma blogagem coletiva, proposta pela Ligia Moreiras Sena, A cientista que virou mãe.
Acredito que devemos ser respeitadas acima de tudo. Não por sermos mulheres, mas por sermos seres-humanos... Todos são dignos de respeito... Ainda mais em um momento tão sublime que é o parto...

Então convido vocês a participarem dessa blogagem coletiva.
E se você é mãe pode responder esse teste (clica aqui) e ainda mais reflitam sobre o desrespeito e a violência...


Feliz Dia Internacional das Mulheres a todas nós!!! Que não sejamos lembradas somente nesta data, mas sim respeitadas e amadas por todo sempre...

Beijocas
Carol

3 comentários:

  1. Que legal o tema abordado.
    É muito importante respeitar a mulher nesse momento tão especial.
    Pena que não tive escolha e cai numa Cesária por questões de saúde, e fui muito bem tratada e amparada pela equipe médica.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    http://makeviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também fui respeitada e muito bem tratada. Mas conheço uma mulher que não!!
    Acho que isso é um dos piores crimes que pode exitir!
    É muito importante respeitar a mulher nesse momento

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol! Tudo resolvido lá no Crescendo juntas, viu?! Meus parabéns pelo dia da Mulher. Beijos meus e de Laura para você e Laura!

    ResponderExcluir