segunda-feira, março 5

A semelhança e a relação com o passado

Alguém de vocês já se viu olhando para seus filhos?
Confesso que tem horas que olho para a Laura e me vejo quando criança. Ela tem o olhar muito expressivo e é uma característica minha também..
Quando ela nasceu não parecia com ninguém. Parecia japonesa....hahahaha (Segundo marido: Se não tivesse visto naser diria que tinha sido trocada....)

4 horas de nascida

Eu tiro fotos da Laura o dia inteiro, quase todos os dias e quando eu era pequena minha mãe também fazia isso (não tanto quanto eu, pois antigamente eram reveladas e ficavam muito caras).

Pausa..
Eu morro de saudades dessas fotos reveladas, pois piscou, fez careta, saiu feia ou bonita, era daquele jeito que seria e com certeza riríamos no futuro.. Hoje em dia ninguém sai com os olhos fechados, fazendo careta ou seja lá o que for. As fotos são sempre bonitos e a espontaneidade foi embora e chegou a tecnologia...

Despausa...

Mas com o passar do tempo foi aparecendo a semelhança. Muito embora quem vê ela diz que a cara do pai. Mas vejam eu aos 3 meses e a Laura aos 4 meses...

Eu no canto esquerdo em cima.

E tem mais uma coisa.. Minha mãe guardou algumas coisas que eram minhas para me mostrar quando eu crescesse e eu não me desfiz, pois sempre pensei.. Caso tivesse uma filha faria questão de usar e assim o fiz...

A Laura usou um macacão que foi meu no primeiro ano novo que passamos juntas. Ela estava com 11 dias.. (Vou ficar devendo a foto, pois o meu computador está no conserto).

Depois ela usou um casaquinho de lã que era meu e a foto? (está no computador quebrado).

Ela brinca com o meu bebê... Ganhei com 2 anos de idade, ou seja, a boneca tem 28 anos..
Essa tem foto... rá

Eu no canto esquerdo a Laura no canto direito e embaixo. E a boneca é a mesma...

Depois foi o biquini..Vejam eu e a minha xerox filha:

Eu com 2 anos e a Laura com 1 ano...

Mas para não ser injusta vejam uma foto do papai Bebê... Ela tem o nariz parecido com o dele, mas o olhar é parecido com o meu... Pelo menos eu acho...hahaha

Papai no canto esquerdo, mamãe no canto direito e a Laura no canto esquerdo embaixo.

Sinto o maior orgulho poder usar as coisas que foram minhas na minha filha e ainda poder ver as fotos...

E vocês tem alguma coisa da infância de vocês que usaram em seus filhos???

Beijocas
Carol

17 comentários:

  1. Nossa, Carol, a semelhança é mesmo incrível!!!
    A Laurinha é a sua cópia, hehehe.

    Duas lindas!!!


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Caraca! como ela parece contigo. Muito legal as fotos.

    Sabe que eu não tenho nada que foi meu? A minha avó guardava tudo, mas quando ela se foi, as coisas meio que desapareceram...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Carol, a Laura é a sua cópia! Acho o máximo isso de usar as coisas que foram suas, infelizmente eu não tenho nada meu para usar na Letícia, mas vou guardar algumas coisinhas dela para a minha futura neta, rsrsrs. Beijos e tenham uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Carol, antes desse post eu não tinha reparado na semelhança de vcs duas... realmente, são a cara uma da outra!!!

    Não acho muito parecida com o pai, não, mas o olhar.... muito parecido com o seu! Muito! Muito!!!

    Eu não tenho NADA de pequena guardado. NADA.... uma pena enorme, mas... minha mãe não guardou nada... que triste, né? Mas... fazer o quê??? Vou guardar as coisas da Laura agora. =)

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pow sao mesmo parecidas rs se ngm soubesse diria que era gemeas...a unica diferença msmo e o umbigo ahah (pormenores que eu reparei ks).
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Já falei o quanto fiquei impressionada com isso, né? Achei o máximo vocês terem guardado um tanto de coisas e hoje ter a possibilidade de usar na Laura. Adorei!
    E realmente tem uma semelhança incrível com vocês. Filho de peixe, peixinho é... não é mesmo? rs rs rs
    Adorei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não tem nada meu que tenha passado para meus filhos. Nada material.
    Mas você tem razão. É incrível como temos filhos que são a gente em versão miniatura.
    Meu mais velho, Danilo, é a mistura minha e do pai. Porém Júlia, de 3 aninhos, sou eu outra vez. Tenho uma foto de 3 anos que sempre mostro e ela diz: "Sou eu, Júlia."
    Somos muito parecidas até no gênio.
    Beijos e parabéns pela Laura, esta linda menina.

    ResponderExcluir
  8. Coitado do Pai da Laurinha.
    Tentei encontrar algo mas está dificil rsrsrsrs
    Bjks pra vocês

    ResponderExcluir
  9. Pois intaum..rsrsrs

    Meu filho é um menino,mas como mãe agente tem essa sensibilidade de ver as coisas em detalhes,e eu acho que meu filho tem muito de mim,muito embora a maioria ache ele parecido com o pai,e com o avô paterno.aagrr

    Minha falecida sogra guardou algumas coisas do pai do yohann,e eu usei,mas ela não tinha fotos..

    brinquedos tbm,ele brinca com alguns carrinhos do pai..e não conta pra ninguém..ele brinca com minha boneca..esses brinquedos tem tbm em torno de 35 a 20 anos e hj meu filho usufrui..acho isso tão legal,vou fazer isso com alguns brinquedos dele e com roupinhas,pros meu futuros netos usarem!!

    Beijos e ah,a laura é a SUA cara.
    Pelo menos assim nas fotos..talvez achem parecido com o pai nas pequenos atos,um sorrizo,algum gesto..ai pronto..

    Mas olhando assim..realmente é seu xerox.

    ResponderExcluir
  10. Copia autentica lindaaaaaaaaaaas bjuuus http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Carol, ela é muito parecida com você mesmo!! Meu Deus!! rs.

    Tem atitudes da Ingrid em relação as amigas que me vejo nela. Olho para ela e fico assim... Só percebendo o fato de como tem coisas que puxou a mim rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    caramba! São muito parecdidas mesmo! Que lindas as duas de biquini.
    Adorei!
    Também estava com saudades de você, viu?!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ai amiga fala serio q tudo esse teu passado e presente! sua mãe é de mais por guardar essas coisas viu! amei! ela é a tua cara ñ tem como negar^^ bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essas comparações!
    Fala sério!!!
    Ver fotos suas usando a mesma coisa que ela é o máximo!!! =D

    Adorei!
    E bom, acho que ela parece com você sim! ^^

    ResponderExcluir
  15. impressionante.....ele á sua cara
    o Theo cada parte da família puxa a sardinha para o seu lado....kkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  16. carol...amei amei demais esse post, tbm adoro recordar e ver fotos!!!

    Sua filhota é igual a vc...aquela foto do biquini provou!!!

    Bjs carinhosos
    Carol e Pitchú

    ResponderExcluir
  17. Menina, não que tua filhota é a tua cara quando criança? E muito legal vc poder usar suas coisas nela... eu não tenho nada da minha infancia que dê para usar na Luisa =(
    bjo

    ResponderExcluir