sábado, março 17

Mudanças não teriam que ser para melhor?

Sempre gostei muito de bonecas. Brinquei muita na minha infância e, como muitas que sempre estão aqui sabem, ainda tenho algumas bonecas que eram da minha infância. Como essa aí que está no meu colo:

1983
Brinquei de barbie, tive as Chuquinhas da estrela, a Gingadinha, Bate-Palminha, o Feijãozinho, o Bambam e a Pedrita dos Flinstones, entre muitas outras.

Pausa:
Os que citei acima tenho todos ainda em excelente estado...hehehe
 Despausa:

O tempo passou e fiquei totalmente por fora desse mundo dos brinquedos. Na minha família não tinha criança e só uma amiga tem filha, então o contato era mínimo. Mas agora tendo filho, e ainda uma menina voltei a prestar atenção nas bonecas e me deparei com cada coisa horrorosa que fiquei chocada.

Esse mundo tecnológico não deveria ter trazido modelos muito mais bonitos de bonecas?
As bonecas antigamente tinham traços finos, puxando para a realidade. De que adianta as bonecas hoje fazerem tudo o que uma criança faz, com uma aparência tão feia?
Eu achei essa muito feia:

Quero deixar bem claro que essa é a minha opinião. Mas gostaria de saber a opinião de vocês também...

Beijocas e um ótimo domingo!!!

Carol

20 comentários:

  1. Ai, Carol! Morri de rir com esse teu post!

    A minha sogra sem´pre comenta isso, que o rosto das bonecas está feio. Eu particularmente, sinto-me frustrada às vezes, por não encontrar um rostinho sem olhos enormes, e cabeções extra grandes.

    E depois as pessoas criticam a Barbie, dizendo que o corpo dela não é realístico... Mas e a cara dessa boneca aí da foto? É realística? Não. Mas ninguém critica, hehehe.

    Mas se os fabricantes estão investindo nessas bonecas de zóio arregalado, é sinal de que deve haver um público para elas. Vai entender, né?

    Saudades do Feijãozinho...

    ResponderExcluir
  2. Carol adorei sua postagem quando você falou do feijãozinho, você ainda tem ele? Nossa outro dia eu estava falando para minha filha dele, eu tinha um amarelo eu era APAIXONADA por ele.a carinha dele era alegrinha, todo molinho e com uma touquinha.(humm posta a fotinho para eu recordar rsrsrsr)
    Em relação a boneca que você falou é verdade!! Elas são horriveis e cara.Eu expliquei isso para minha filha, mostrei que não dá vontade nem de dizer que é um bebê rsrsrs.
    Adorei sua fotinho com sua nenequinha.bjkss JACK ROSA

    ResponderExcluir
  3. é verdade, um dia tava em uma loja de brinquedos (que eu Amo ir, sempre entro, mesmo antes de ser mãe! hahaha) e vi esta e outras bonecas, até comentei com meu marido, como essa bone é feia demais, a criança acorda de noite, vê ela vai começar a chorar!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu detesto essa Baby Alive! Me dá calafrios de tão feia!!! hahaha

    ResponderExcluir
  5. huahuhuahuahuahuhauhua Carol! Eu ri! Feia meRRRRRmo, filha do Chucky! Credo! Tb não curto não!

    Bjos minha linda, bom domingão! =)

    ResponderExcluir
  6. Menina nem posso comentar muito pq nem reparo mto nas bonecas, mas lembro que um dia fui na americana e tinha uma boneca que falava mas achei ela mto sinistra dai lembro que comentei com o maridao se eu levei susto imagina uma criança...kkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk, adorei!

    Concordo plenamente, ainda ontem estava tirando o pó das "caixas" de umas bonecas horrorosas que a Cecilia ganhou de aniversário e nem tirei da caixa de tão apavorantes que são!!!!!!
    kkkkkk


    bjocas, Cléo

    ResponderExcluir
  8. Pois intaum...eu não presto tenção nas bonecas,volta e meia olho alguma,pra matar a saudade..kkkk

    Mas não com olhar critico,e sabe que vc tem razão..cruzes essa dai foge totalmente da realidade..até uns anos atrás as bonecas tiham rostinho de bebe..ou de criança,sei por conta das minhas sobrinhas,mas dessa geração eu hein..viajaram no designer..

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Estou meio por fora já que tenho menino e sobrinhos meninos tb na maioria. Essa aí é um horror mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi carol, adorei seu post. Sabe que também concordo com isso, minha sobrinha nasceu a alguns dias, e andamos olhando alguns presentinhos para enfeitar o quarto dela, e nos deparamos com bonecar TERRÍVEIS, nada alegra, tudo super ARTIFICIAL. Muito computadorizado os traços dos bixinhos, nada agradável.

    ResponderExcluir
  11. kkkk
    Carol vc é demais!
    Tbm acho a Baby Alive medonha, mas Pitchu ama...rs

    Tbm tenho muitas saudades das bonecas da minha infãncia, a Beijoka e a Moranguinho eram minhas preferidas...amava demais

    ResponderExcluir
  12. Amiga, concordo com você, essa boneca é uma das que tem por aí bem feinhas, rs.

    Prefiro as bonecas de antes.

    Hoje em dia tem algumas que são medonhas, só não acho medonha a Miracle Baby, ela é fofa, mesmo assim cada aquelas bonecas com traço de bebezinha menina?

    Ri muito com seu post!

    Beijão
    Lilia

    ResponderExcluir
  13. Sabe, não tenho encontrado muitas bonecas bonitas mesmo, prefiro as de antigamente, embora eu não tenha mais nenhuma das minhas.
    Bjks e boa semana.

    Ps: tem um selinho lá no Mãe da Hora pra vc, bjks

    ResponderExcluir
  14. hahahaha
    Ai Carol...
    O pior é q vc tem razão viu... Pensando bem, não tem mais bonecas tão delicadas como as da nossa época...
    E o que eu acho pior, é que antigamente as bonecas eram assexuadas, como os anjos... rsrs Hoje em dia já se diferenciam as bonecas e os bonecos... A Malu ganhou um boneco da minha mãe q tem "pingolin", acreditaaaaa??? Apavorei! Escondi, né? Clarooooooo, antes q ela resolva perguntar pq a "pepeca" daquele boneco é diferente! rsrs (rir pra ñ chorar)
    Assunto pra um post... rsrsrs
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  15. Também estou meio por fora, já que só reina meninos do meu lado...rs
    No entanto, também acho que as bonecas de hoje em dia são horríveis. Eles tendem a aproximar muito do real, tirando todo o perfil de uma boneca, de um mimo para a criança.
    Além de que desejam que elas façam tudo igual a criança e a criação fica em que lugar. Nada de jogo simbólico. Apenas querem favorecer ter, ter e ter. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Carol concordo com você.
    mas não entendo bem do assunto rasrsrs
    Na minha infância minha alegria era destruir minhas bonecas pra ver o que tinha dentro.
    Resultado: não tenho nenhuma !!!
    Ainda agora que tenho um menino fica mais fácil.
    bjks

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkk rachei de rir!!! Realmente algumas bonecas de hoje são pavorosas!!! Você tem toda razão! beijos
    www,jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Realmente, as de antigamente eram mais reais. Hoje em dia eles tem uma mania de caricaturizar tudo! Ficam horrorosas....

    Ainda bem que sempre terá o "meu bebê"

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHA é verdade, essa baby alive é mesmo meio estranha...mas minha adora, e as amiguinhas também. ela pediu tanto que comprei pra ela uma online semana passada e chegou terça em casa, meu deus...ela ta apaixonada. trata como filha e quer levar pra todo canto a boneca. deu até nome,kkk
    pra quem quiser a dica, foi aqui que comprei http://www.tricae.com.br/brinquedos/
    bjoss carol!

    ResponderExcluir
  20. Boa, minha filha Renata nunca gostou dessas bonecas de olhão, sempre disse que achava feia. E realmente, vamos combinar, não se parecem . em nada com bebês de verdade! E como vc, ainda guardo com carinho minha "Bebezinha", ganhei aos 7 anos (era uma tradição, meus pais sempre davam uma bebezinha quando as filhas faziam 7 anos), as bonecas de antigamente com certeza eram mais delicadas e semelhantes a um bebê. Ah, mas a Renata ganhou uma Miracle Baby quanto estava com 6 anos, ela é fofa, parece um bebê, tem traços delicados e é toda macia, brincou muuuito com ela.
    Baci
    Thati

    ResponderExcluir