quinta-feira, março 1

Mãe encanada???

Preciso desabafar com vocês minhas queridas amigas... Não sou aquele tipo de mãe neurótica.. Que tem que ficar esterilizando brinquedo, passando alcool gel, a criança não fica descalça, não vai para o chão. Só anda em ambientes desinfectados com os mais superhiperultramega power desinfetante de última geração... Aqui as coisas correm normalmente. Uma criança que poe a mão no chão e leva na boca, as vezes está comendo bolacha e cai ela pega e come, enquanto eu dou um grito falo: "Filha é caca.. Não come...". Ela passa a mão no gato e coça a cabeça... Essas coisas inevitáveis... Mas quando o assunto é friagem... Não sei como agir...

A Laura NUNCA, veja bem, NUNCA dormiu só de fraldas como eu vejo os bebês dazamigas no feicibúk... Ela não andou pela casa e nem fora de casa sem uma camisetinha... Eu não deixo ela debaixo do ventilador, não dou banho e saio de casa em seguida, mesmo nesse calor infernal que está fazendo... Nem de dia e nem de noite...

Todo mundo fala para eu deixar ela só de fraldas, o marido tem vontade de me esganar e outro dia disse:
"Deus me livre ser seu filho... Você que matar a menina de calor???"
E eu não sei o que pensar... Acho que uma camisetinha proteje o peito.. Sei lá...

E vocês deixam seus bebês a vontade? As mamães de plantão por favor me ajudem...hehehe

Beijinhos
Carol

Indo tomar banho

20 comentários:

  1. Eu tb nao gosto de ver criança assim nua pela casa nem pela praia...acho melhor sempre algo a proteger..mesmo que seja so uma blusinha e fralda.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Bom Carol a Yasmin aqui em casa vive dormindo só de fraldas e dentro de casa deixava sim!
    Mas para sair na rua não, mas recentemente uma amiga do Facebook das mamães de maio de 2011 teve a sua filha internada com Bronquite e essa foi uma orientação do médico para ela. Nunca deixar os pequenos só de fralda mesmo estando aquele calor Infernal, pois as vezes queremos fazer o bem, aliviando o calor e acabamos fazendo o mal.
    Desde então parei mais de deixar a Yasmin assim tão a vontade, pois afinal não quero que ela fique doente.
    Acho importante por uma regatinha sim...

    ResponderExcluir
  3. Bah,Carol!
    Deixa ela de fralda...affe!rs
    Teu marido tá certo, é calor demaiss!
    Sei lá, sou mãe de guri, ou sou mais relax...
    Antônio vive de fraldinha no calor, em casa, na rua depende, mas muitas vezes fica só de bermudinha!!
    Beijos querida,
    espero que as letras tenham sumido....simsalabim...

    ResponderExcluir
  4. aqui vc ja sabe né Carol? Giovanna vive só de fralda, principalmente quando esta em casa, na rua dependendo o lugar acho feio, mais em casa é literalmente confortavel e com o ventilador ligado... como ja te disse a noite ate acho importante colocar uma blusinha leve caso faça frio de madrugada...

    bjcas em vcs

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar ser breve,eu acabo sempre fazendo um post nos comentários..rsrrs

    veja bem,meu filho tem quase 3 anos,sofre de rinite alérgica..e como o nome diz é alérgica,não causada pelo vento..ou frio..ou por andar sem agasalho.

    Assim que meu bb nasceu minha comadre que tem 4 filhos,me falava assim: Aline eu gosto de ti pq tu é uma mãe sem frescura,olha só normalmente as mães não tiram as meias dos pés dos recem nascidos,e eu deixáva-o só de fraldas,mês de setembro querendo ficar calor..claro q sempre estava averiguando se ele estava com uma boa temperatura corporal..pés e troncos morninhos..sendo assim beleza..se ele ficace gelado eu tratava de por uma roupinha..

    Mas desde sempre..no verão ele ficava de fraldas,nunca teve bronquite..asma,isso é genético por maioria das vezes e bronquiolite é bacteriano ou viral,naum sei ao certo,mas não é pq vc deixou seu filho sem camiseta pegando vento de ventilador..eu tbm tinha esse medo,mas o pedi me tranquilizou..yohann sempre foi magricelo sem muita gordura corporal..mas com uma saúde de ferro.

    Eu só coloco mesmo uma blusa pra sair..e olhe lá..quando tah muito quente é só uma bermudinha.

    Ele anda 99% dos dias de verão sem calçado,e ai adoeceu por isso?? NUNK!

    ResponderExcluir
  6. Aqui é um calor dos infernos...
    Davi muito antes de completar 1 ano ja tem varias fotos so de fralda...
    Aqui direto faz 40 graus...
    Acho que não faz mal, tem dias qu esta insuportavel...
    Mas vai de mãe pra mãe...
    Se vc não se sente segura de deixar sem, coloque blusinhas sem mangas e bem fresquinhas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga.....o Theo dorme e sempre tira o lençol ....ou seja.....ele dorme sempre só de body.....
    Durante o dia eu sempre seixo ele com uma camiseta sem manga....e mesmo na praia assim......nunca sem algo no peito,,,,,com as perna de fora sempre....

    ResponderExcluir
  8. Carol,
    Sabe que meu marido parece muito com o seu nesse aspecto. Ele acha que sou muito encanada. Mas a verdade, é que costumo fazer as mesmas coisas que você...rs rs rs
    Acho que não precisamos exagerar, mas precisamos sim ponderar e avaliar o tempo, pois sabemos que depois que ficam doentes, sobra mais para quem. Quem? rs
    Eu também deixaria de camiseta regata e fralda. Por que não? Diferente de ir para a piscina, num dia mega, super calor.
    Sei lá... tenho certo receio!
    Mas ficarei de olho na opinião das amigas. Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai Carol, tb não gosto não, moro em Curitiba no Paraná, aqui não é tão quente, mais mesmo quando está quente, eu gosto de por uma camisetinha, ou na Baby uma blusinha, os meninos agora depois de grandes, um com 6 e um com 4 as vezes ficam sem camisa, mais é bem raro.
    Acho que vc tá certa.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Bom Amiga aki é um calor infernal e como vc pode ver tenho uma bebê super gorda é impossível deixala de roupa dentro de casa ela sua muiiito mais muiito mesmo intão em casa ela fica de fralda e calcinha uma coisa que eu nunca deixo ela sem é sapatinho ou pantufas pois mesmo no calor os pezinhos dela fica gelado :) bom espero ter ajudado bjuuus

    ResponderExcluir
  11. Olha amiga! Por pura experiencia! Meus filhos ficavam sim só de fraldas e descalços no calor, mas em casa neh! E isso que o Lu sempre teve problemas respiratorios, o que nao tem nada a ver com friagem. Logico que no frio nao descuidava deles, mas nunca fui neurotica, e sempre me elogiavam por como cuidava dos meus bbs, q hj ja teem 11 e 9 anos! nao deixa a menina morrer de calor nao!rs O mesmo calor que vc sente ela tb sente, nao existe diferença entre adultos e crianças! Ah! tira a verficação de palavras dos cmentarios vai! Passa lá no blog e participa da campanha!

    ResponderExcluir
  12. Carol, querida, se fosse pegar gripe por dormir com ventilador, a Laura estaria perdida.... tem um mês (ou mais) que ela só dorme com ventilador no quarto, alguns dias na velocidade créu 5. Claro que não é bom criar este hábito para todo o sempre, mas está muito calor, amiga. Desapega. A Laura passou o dia INTEIRO hoje de fralda. Inteiro. E está dormindo vestida (não deixo dormir só de fralda NUNCA, aí sim tem que ter sempre um bodie ou uma camisetinha sim!), mas com ventilador no créu 5. Fazer o quê? A minha Laura pelo menos (adoro os nossos trocadilhos com as nossas Lauras hahahaha) sua horrores, passa mal de calor, ela acorda molhada, mesmo com ventilador ligado.

    Eu não gosto de vento com corpo molhado, claro. Não gosto de expôr a cabeça molhada ao ventilador, mas uso sim o ventilador para ela dormir, pq senão ela não dorme.

    Eu acho que zelo não faz mal, mas a gente pode pesar o que é bom e o que pode abrir mão de vez em quando. Mas só vc vai fazer isso, junto com o teu marido.

    Espero ter te ajudado em alguma coisa.

    E vamos agradecer pq o outono está chegando!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos grandes!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Carol, eu sou encanada também,mas de um tempo pra cá tenho deixado o Nino só de fraldas, dentro de casa ou no jardim. Esta muito calor por aqui. Mas dormir, nunca deixei não, a noite o quarto dele parece que fica frio (será neura de mãe???) e eu prefiro garantir hahahah. Bjocassssssssss

    ResponderExcluir
  14. Por mais que esteja fazendo MUITO calor, também não me agrada muito deixar a Lara só de fraldas. Já aconteceu vez ou outra, mas por pouco tempo... antes de tomar banho e a blusa está suja ou molhada, ai eu tiro e deixo sem enquanto arrumo o banho! Ou quando eu percebo que está muito quente e não está ventando.

    Deixo ela dormir só de fraldas as vezes, mas quando faço isso, me certifico que a janela esteja fechada, e a porta, encostada.
    Na praia eu a deixei só de calcinha ou fralda, mas ah, praia é praia! hehe

    Enfim... acho melhor colocar uma camisetinha bem leve e ficar sem calça, ou short!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!
    Nos dias mais quentes eu deixo a Helena só de fralda sim. Tadinha, ela sua demais!
    Mas eu adorei ler aqui que tu não é neurótica de passar alcool em todos os brinquedos sempre... achei q era só eu kkkkk
    Ah, afinal, os brinquedos não ficam em lugar sujo né?

    Beijos, e desencana!

    ResponderExcluir
  16. Oi carol.. eu sou uma mãe +/- encanada... mas a Luisa nesses dias de calor só fica de fralda, passeia só de fralda... a tarde deixo ela brincando na água dentro da banheira para se refrescar, deixo ventilador ligado a noite inteira no quarto dela e tals... mas olha, eu acho que cada um tem um jeito de criar seus filhos. Eu, por exemplo, sigo a risca as orientações do pediatra em relação a alimentação da Luisa, enquanto minha irmã dava arroz com feijão para os meus sobrinhos com apenas 4 meses, e ela ficou brava comigo porque a Luisa tem 6 meses e come papinha... então, siga o seu coração e faça o que vc achar melhor para a sua filha! bjo
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai querida tenho que confessar, raramente e põe rara nisso (acho que duas vezes, hehe) coloquei a Ingrid só de fralda, mas geralmente eu colocava ela de fralda e uma camisetinha porque sempre tive isso também de achar que protege o peito.

    Mas faz o que o seu instinto materno achar melhor

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Carol, a Analu é super agitada por isso vive com calor. É só aumentar um pouco a temperatura pra ela começar a transpirar. Então, em dias muito quentes (como os que tem feito) eu deixo bem sem roupinha, geralmente é só fralda e uma calcinha por cima (pra ficar mais bonitinha). Se saímos, coloco um vestidinho beeeeem fresquinho e a noite ela dorme só de regatinha e fralda. Aqui em Curitiba, geralmente o calor não é tão intenso, mas para nós que não estamos acostumados, qualquer 30 graus é de morrer.
    Pode relaxar um pouquinho e deixar a Laura só de fraldinha de vez em quando que ela vai adorar. A Analu passou quase o verão todo sem roupa e não pegou um resfriado se quer...

    Beijinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Eu sou como você Carol, não deixo a Sophia nunca só de fraldinha, uma que não acho bonito, e eles crescem muito rápido, ai vão querer sair assim também, e menina não dá né.
    Então deixo de camisetinha e fralda/calcinha ou com bermudinha, senão coloco um vestidinho bem fresquinho.
    O marido também fica implicando que não deixo a guria a vontade, sem roupa nesse calorão que faz aqui no Sul.
    Pra dormir então, nem pensar sem roupa, com o calorão o ventilador de teto fica na velocidade máxima pra ela conseguir dormir, se não ligo soa tanto que nossa no outro dia tenho que lavar tudo até o travesseiro.
    Descalça dentro de casa eu deixo pois o médico pediu pra facilitar a formação da curvatura do pé, até coloco muitas vezes, ela fica calçada e depois acaba tirando.

    ResponderExcluir
  20. Carol! Eu também nunca fui de frescura com a minha Laura não. Porém, só de fralda nunca deixei. Priorizo roupas bem fresquinhas no calor, mas só de fralda, não. Beijos!

    ResponderExcluir