quinta-feira, janeiro 12

E ficou um dia sem mim...

Como eu havia comentado aqui a Laura passou o dia 31 na casa da madrinha dela. Eu nunca tinha tido essa experiência dela ir para a casa de outra pessoa, sem ser a casa da minha mãe. Tinha comigo uma certa apreensão. Não acho que seja incapaz de cuidar da Laura, nem nada disso, mas tinha medo dela dar trabalho, chorar a ausência da mamãe, ou estranhar a casa.
Várias vezes a madrinha dela me pedia que deixasse levar a Laura para a casa dela, mas nunca dava certo. No dia 31 nós íamos todos para a casa da minha mãe a noite e ela estava enrolada com a ceia. Ainda teria que tomar conta dela sem ter ninguém pra ajudar a olhar, pois eu estaria trabalhando.

A madrinha pediu para levar a Laura pra casa dela e eu deixei.
Mandei o jantar, o copo dela, trocas de roupas e fraldas. Tentei me mostrar o máximo tranquila possível. Eu estava na verdade ansiosa...
Fiz umas recomendações básicas. Disse a eles que se ela chorasse muito era para levar ela de volta pra mim. Avisei que ela não come danoninho, doces, nem bebe refrigerante (isso é bem coisa que se faz em casa de padrinhos e avós, né). Avisei que ela toma qualquer suco e disse pra dar uma fruta no intervalo e que a noite desse o jantar.

Eles estavam um pouco preocupados dela estranhar. Entraram no carro e a mãe do lado de fora parecia que estava se despedindo de um parente que trabalha na marinha quando o navio está saindo. Só faltou o lencinho branco... E a Laura só se preocupou em me dar TCHAU.. Abanou a mão como se soubesse que ia passear...

Passou super bem, brincou, dormiu, comeu e viu TV junto com a madrinha...

Concentrada no desenho


Comendo (nem perguntei o que)

Passei a tarde toda comportada, sem ficar ligando e fomos (papai e mamãe) buscá-la já eram 22hrs pra irmos para a casa da vovó festejar o Ano Novo.
Fiquei super feliz em ver minha filha bem e saber que ela fica bem na companhia de outras pessoas que querem ela bem tanto eu.

Cheguei a conclusão que a mãe que sofre pelo filho. Ver meu bebê, no auge dos seus 12 meses de vida ir passear sem a  mamãe, me fez crer que eles crescem rápido demais.
Agora estou me preparando para quando chegar o dai dela dormir fora de casa (e me descabelando)... :)

E com vocês foi assim???

Beijocas
Carol

13 comentários:

  1. E verdade...mae sofre mais que bebe mesmo neah ksksk quem nos dera que eles fossem sempre so nossos =D

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil né Carol!
    Nunca deixei a Yasmin com ninguém a não ser com a minha mãe que cuida dela...
    Acho que também vou ficar bem apreensiva quando ela sair sozinha com outra pessoa....

    Mas que bom que a Laurinha gostou do passeio na casa da Madrinha!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Ainda não passei por essa experiência, só deixo a Letícia com a minha mãe, que é quem cuida dela para que eu trabalhe. Mas sinto um aperto no peito só de pensar, realmente sofremos por antecipação, os bebês se divertem e a gente fica apreensiva. Coisa de mãe!

    Beijoss.

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    que linda!
    Ainda não fizemos isso, mas foi por falta de oportunidade, a dinda viaja, e namora mto, então nunca deu certo os dias...mas ontem mesmo combinamos que um final de semana ele vai, e já vai para dormir...rs
    Eu confio 100% nela, e ficaria muito tranquila, única pessoa, fora meus pais...rs
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Aff Carol, acho que eu tenho um "treco" se o Samuel ficar longe de mim por muito tempo.
    Não aguento não. Acho que só deixarei ele com alguém se for extremamente necessário, rsrs.

    Ele está numa fase difícil, só quer a mãe. Ainda tem mais isso. Ahh não deixo não, kkkkk.

    Mas valeu a sua experiência né, você pôde ficar mais tranquila e viu que a Laura ficou com a madrinha e nem chorou nem nada.
    Lindinha.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. olha a cara d quem ñ ta nem um pouco preocupada rsrsrs amiga eu quero fazer esse teste um dia, deixar ela na casa d alguem! a unica vez q sai sem ela, ela ficou em casa mesmo so q com a vovó, mas nunca na casa d outra pessoa rsrsrum dia farei, axo q vou ficar doidinha kkkk bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa Carol, só de ler tive que me conter para não chorar.

    Eu nunca deixei a Sophia ir pra casa de ninguém a não ser comigo, nem vó, tio, madrinha, nada mesmo. Até ontem estava comentando sobre isso, se querem a presença da Sophia terão que aguentar a mamãe junto.

    Dormir fora de casa, nossa não quero nem pensar nisso, só de cogitar a hipótese começo a passar mal.

    Beijos nossos

    ResponderExcluir
  8. rs! mae coruja é complicado neh! Eu não fui assim não, em questao de ficar fora de casa, me preocupei mesmo foi na escola, adiei o maximo que pude, pois lá sim todos eram desconhecidos. O LU dormiu na casa da vó com 6 meses! Ele sempre foi um bb mto calmo e sabia que nao daria trabalho. e foi assim que aconteceu! Desde pequenos os dois no fim de semana ja apareciam na sala de mala arrumada dizendo que iam pra vovó! Eu tinha que brecar senao.... acho que se mudariam para as avós! bjaum

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!
    A gente sempre sofre, não tem jeito. A minha cunhada deixou a filha visitar a avó com o marido e ficou super apreensiva. Foram 4 dias de angústia, mas a menina não estranhou, ficou super bem e ai ela ficou encucada, achando que não faria falta pra filha. Dá pra entender né?? hahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol ^^
    Eu já sofro so de pensar ... nunca nem sai de casa sem leva-la comigo rss é dificil mesmo e minha pequena ta numa fase dificil só quer meu colo até com os avós ela chora! /o\ mas um dia ela vai pedir pra ir e aii?! guenta coração rss
    Bjos /o a Laura ta muito linda!

    ResponderExcluir
  11. Delicinha!!!
    Já deixei ela sem mim com as avós (tanto minha mãe quanto minha sogra), e ela só ficava mais manhosa na hora de dormir, afinal, tá acostumada a dormir abraçadinha com a mamãe (ou pelo menos vendo meu rosto)!

    Ainda bem que ela se comportou!! Fofa!
    Já tá virando mocinha!

    ResponderExcluir
  12. É muito bom passar um tempinho com os avós não é? rs.

    Ainda bem que ela se comportou!! Muito fofa ela, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Faz parte do processo de crescimento e do vínculo entre os pais. Que bom que passou segurança para a Laura. Por isso ela ficou bem. Por mais que aperte o coração, a gente precisa confiar e acreditar que dará tudo certo! Precisamos disso, aprender a criar o filho para o mundo. Mas entendo que nesse começo é difícil, somos mesmos a galinha e seus pintinhos...rs Também sofro... Hoje mesmo o Felipe foi brincar na casa do amigo e falou assim... Você só vai me levar. Vou ficar sozinho! Comemorou essa conquista. Fica super bem e a mãe aqui fica morrendo de saudades!
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir