quarta-feira, novembro 16

Dá pra fazer diferente?

Gente, quero falar do Natal. Pra mim falar sobre esse assunto é uma coisa que me deixa eufórica, animada, como se tivesse borboletinhas no meu estômago. Inexplicável, mas amo essa época de fim de ano... Acho impressionante como tem um ar diferente do ano inteiro. É iluminada, colorida e cheirosa, por conta da primavera que acaba de passar.
É época de renovação... É mais ou menos levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima... É a nova chance que temos para fazer novas promessas, rever nossos conceitos, pesar o que fizemos de proveitoso durante o ano... É a recarga das baterias.
Gosto tanto do fim do ano que como presente ganhei a minha filha, que por pouco não nasce no dia do Natal...hehehe
Adoro as luzes, os enfeites, o colorido das casas,, esse espírito de solidariedade que paira no ar, mas....
O que quero dizer aqui é que as pessoas carentes não comem somente no fim do ano, nós não precisamos esperar o ano inteiro para fazermos uma confraternização em família, temos que auxiliar, dentro das nossas possibilidades, as pessoas que necessitam durante o ano inteiro.
O espírito do Natal tem que estar em nossos corações sempre, independentemente da data que está marcada na folhinha.
25 de Dezembro comemora-se o nascimento de Jesus, mas o post não é religioso. O intuito é plantar, com todo respeito, uma sementinha do bem no coração de cada um que ler esse texto.
É desmistificar essa obrigação que as pessoas tem que só no final do ano é que é época de ajudar o próximo. Somos irmãos durante 365 dias e então porque fazer pelo outro somente um dia?
Não estou apontando o dedo pra ninguém, mesmo porque também erro. Mas parei para refletir e não quero passar esse valor pra minha filha que Natal é Papail Noel e presente. É também, mas tem mais coisas por trás desse dia.
E vocês, se não concordarem comigo estejam a vontade para comentar. A minha palavra não é verdade absoluta. Adoro aprender com vocês e isso acontece sempre.

Beijos
Carol

7 comentários:

  1. OI CAROL. EU TAMBÉM AMO NATAL, JÁ MONTEI UMA SUPER ÁRVORE NA SALA E LOGO VOU POSTAR AS FOTOS. E MEU EMAIL QUE VOCE PEDIU É
    flavinhacastilho.castilho7@gmail.com
    BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..
    Eu tambem gosto muito do natal, ter toda a familia junta... pensar no que aconteceu durante o ano, o bom o mau e tudo e mais alguma coisa...
    Acho que e' isso mesmo o natal..e nao so presente...presente e' lembrança desse dia marcado no calendario, nascimento do menino Jesus, e pai natal enfeitiçando muitos lugares , crianças, adultos =)

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Onde eu assino Carol?!?!?!?! Apoiada! O espírito natalino é camuflado pelo consumismo desenfreado, infelizmente! Tb A M O essa época e pra mim significa exatamente isso: renovação! E que venha o natal! beijão grandão!

    ResponderExcluir
  4. Quero passar todo esse valor para Davi, de que é o amor e a ajuda ao proximo é o ano inteiro...
    Mas ele são novos para ligar para isso, querem mais saber de presentes, papai noel...
    É a infancia, e conforme vão crscendo e deixando isso de lado e que vão vendo o verdadeiro espirito de natal...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    adorei seu comentário. Aqui a familia toda ama ler, desde os meus pais. Sabe que eu também fico em clima de natal! Adoro! Nem acredito que já chegou!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Carolzinha, sorry pelo sumiço. Ando atarefadíssima, semana de provas e tal. Fora que fiquei de cama por uma semana.

    Bom, sou suspeita pra falar dessa época do ano. AMO natal e nasci pertinho dele. Época de renovação total. Também sou do time que acredita que essa época não deve ser só de presentes e que o espírito de fraternidade deve prevalecer durante todo o ano.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. E' verdade..O tempo passa a voar mesmo...

    ResponderExcluir