domingo, julho 22

A escolha do nome - capítulo 1

Nunca pensei que seria tão difícil escolher um nome para o segundo filho.
A escolha do nome da Laura eu costumo dizer que foi pedido por ela. Um dia antes de fazermos o Us eu perguntei ao marido o que ele achava de Laura e ele não hesitou em nenhum momento. Resultado: Menina; Nome: Laura. Pronto, sem frescuras, nome escolhido.
Desde que descobrimos essa gravidez ele diz que é um menino e já tínhamos até pensado em nome de menino e tudo mais e os nomes de meninas ficaram esquecidos, tamanha a "certeza" que ele tinha de que seria menino. E por conta dessa expectativa frustrada estamos (leia ele está) em um dilema enorme. 
Eu já dei diversas opções para ele escolher mas até agora ele não se manifestou. Sinceramente não sei se ele ainda está digerindo a informação. Só sei que não ata nem desata esse negócio. E aqui em casa fazemos a escolha em comum acordo. Nada de se for menina eu escolho e menino você escolhe. Escolhemos os dois juntos.
Só que as opções que ele me deu estão terríveis. Vejam só: Jana, Dória, Janis... Ninguém merece né?
Então ele me pediu que desse algumas opções que eu gosto, mas também não sei se ele vai querer. E eu dei: Elisa, Sofia, Beatriz, Isadora.
Agora estou esperando a resposta....
Acredito muito que o nosso nome é nossa identidade e jamais eu colocaria um nome que constragesse minha filha publicamente e que fizesse dela motivo de chacota para os outros.

Aguardemos cenas do próximo capítulo dessa novela....
Se quiserem dar mais alguma sugestão eu aceito.

Bom domingo!!! :)

8 comentários:

  1. Beatriz e eduarda...amo...fora Isabela que é o da minha pequena, mas aí seria puxar muita sardinha pro meu lado hehehehhehe...
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. amiga,,,,eu acho lindo Anna....acho maravilhoso o nome que era da minah avó....Charlotte......
    mas gosto muito de Isadora e Sofia......

    ResponderExcluir
  3. Carol, parabéns pela menina!! Vai ser muito bom pra Laura ter uma irmã/companheira. Gostei das suas sugestões de nomes, seja qual o marido escolher, vai ser lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carol, gosto de Elisa (acho super delicado) mais vocês saberão na hora certa escolher o nome certo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Carolzita, certeza que vcs saberão decidir o melhor nome para a bebea que chegará!
    Não peça pitacos, vc só enlouquecerá.... tadinha. Pense naqueles que vc gosta mais, veja com ele alguns que ele goste mais (mas restrinja, se necessário, pq Janis e Doris são realmente complicados...) e cheguem a um acordo. Vcs chegarão lá, com certeza.

    Apoio qlq nome que vcs escolherem de comum acordo e que achem que seja o melhor para a bebea.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Carol... Mais uma princesinha,que delícia! Aqui tbm tem neném no forninho,mas eu ainda não sei o sexo,farei um US na semana que vem... Temos a Isabela de dois anos e agora pra esse segundo o nome também será um pouco complicado. Se for menino eu gosto de Davi,Lucas e João Pedro. Se for menina eu ainda não tenho em mente nenhum nome que eu realmente queira... Gosto de Lara, mas não sei se realmente será esse...
    E pelo marido o nome seria dos mais dificéis possiveis: pra menino - David Wilquerson que eu simplesmente detesto...

    ResponderExcluir
  7. Carol! Ficarei na torcida por Beatriz! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida amiga... demorei mas cheguei... Concordo com a Dani (nossa amiga rs rs rs rs). Amo Laura e também Sofia e todos os seus derivados....rs rs rs
    Veja como combinam...
    Beijos e boa escolha.

    ResponderExcluir