terça-feira, julho 5

O primeiro dia mais feliz...

Dia 26 de abril de 2010... Mais um teste de gravidez, mas dessa vez foi diferente... O resultado foi POSITIVO... Nem pude acreditar... Parecia um sonho... Um mix de sentimentos.. MEDO, ALEGRIA, INSEGURANÇA... Questionamentos como: "Será que vou dar conta?", "Será que vou saber cuidar?"... Enfim, contei pra todos e foi uma comemoração tremenda... Estava de 5 semanas... E foram passando as semanas e fomos fazendo os preparativos para a chegada do nosso bebê que a mamãe tinha certeza que era um menino (não tinha preferência de sexo, só queria que tivesse saúde) e queria que se chamasse Artur. Mas conversávamos sobre nomes de meninas e sugeri: Alice, Elisa, Sofia, Maria Eduarda, Maria Fernanda, mas meu marido não quis nenhum. Ele sugeriu Lorena, Moema, Mariana e eu não gostei de nenhum. Mas um dia antes de sabermos o que seria tive um impulso quase que explosivo, daqueles que vem de dentro como se fosse pedido pelo bebê, e disse: "Se for menina vamos colocar Laura". Mas não obtive resposta. Chegou o dia de saber o sexo. Todos tinham certeza que era uma menina, só a mamãe que não... Bom, errei... Era uma menina... Chorei, chorei, chorei de alegria. Não acreditava que era a minha Laura que estava a caminho. Não pude cumprir a promessa que fiz a meu marido de que compraria tudo neutro... Quarto lilás, kits lilás, roupas lilás... Quase a minha LAURA nasceu lilás.
Que alegria... Minha sogra sendo cabelereira e com 3 filhos homens, a vinda dessa menina a alegrou muito... Que bom! Assim organizamos tudo aguardando a chegada dela. Pratiquei ioga desde as 12 semanas de gestação, que me fez muito bem... É chegado o dia 20.12.2010. Fomos ao médico pra saber como estava, pois queria parto normal. Chego no consultório, já estávamos na 40ª semana, ele me examina e nem um dedinho de dilatação... Disse ele: "Vamos fazer esse parto hoje ou amanhã cedo?". Impaciente como sou não hesitei em dizer que seria aquele dia mesmo... e aí avisa todos que estávamos prestes a conhecer a nossa Laura.
Terei tempo de contar mais sobre sua chegada... Até mais.....

0 Comentaram:

Postar um comentário