quinta-feira, setembro 13

Blogagem Coletiva - Quanto mais amor melhor



Participando da Blogagem Coletiva proposta pela queridíssima Adriana, do Blog Aprendendo com o Theo .

As vezes me pergunto por que criam-se tantos impecilhos para que uma mãe e seu filho fiquem próximos.
Tantos mitos criados em torno dessa relação materna dizendo praticamente que o bebê tem que nascer sabendo tudo. Que é necessário deixar o bebê chorar para que ele não fique mal acostumado, não pode fazer uso da cama compartilhada, bebê não pode acostumar no colo.
Agora me digam tem coisa mais gostosa que seu filho se acalmar no seu colo? Você conhece algum adolescente que não dorme, se não for no meio dos pais, ou que pede colo com 15 anos de idade?
Eu confesso que já deixei a Laura chorar no berço por míseros 2 minutos, que para ela e para mim foram uma eternidade, e me ARREPENDO amargamente. Para que fazê-la chorar sendo que o acalento que ela buscava estava ali pendurado no meu corpo e eram os meus braços? E que mãe consegue deixar seu bebê chorar no quarto e dormir no outro quarto? Acredito que nenhuma... Pelo espero que eu esteja certa...

Concordo com quem vier aqui e disser que é horrível uma madrugada acordada, ou duas, ou três... Sim.. Somos seres humanos e temos a necessidade de dormir para recarregar as baterias. Mas como ter certeza que o choro do seu filho é simplesmente manha? Muita pretensão nossa achar que nós sabemos exatamente o que nosso filho tem, apenas expressado no choro que sua única forma de comunicação.

Acredito muito no amor, no carinho e no colo... Não sou perfeita e perco a paciência sim, ainda mais com os hormônios gravídicos a flor da pele. Mas é tão gostoso acalentar a minha Laura e ver que ela se sente segura no meu colo. Isso me completa...
E logo, logo acalentarei a Heloisa... Terei que ter braços fortes para pegar as duas, por que coração de mãe sempre cabe mais um, mas os braços.. Ai ai ai...hehehehe

♫ "É preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã..." (Renato Russo)


13 comentários:

  1. "Porque se você parar pra pensar, na verdade não há", diria o REnato Russo..... só são bebês agora, jájá crescem e não vão querer nosso colo e "daquelas mães", não vão querer nada.... Lindo depoimento!!
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carol, adorei!! Agente reclama mas não devia.Eu fiz uso da cama compartilhada e pra mim, sem problemas. As vezes perco a paciência com a Ingrid, mas lembro como é importante eu ser amiga dela (ainda mais ela com essa idade, né?)
    Eu estava falando sobre isso com meu esposo, as vezes eu até reclamo que a Ingrid quer atenção, aí eu paro e penso, é melhor eu dar atenção, nunca se sabe até quando ela vai querer atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, Seja bem-vinda lá na Aquarela! Achei seu blog muito fofo. Que capricho! E parabéns pela gravidez. Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Amei, não desejei tanto uma gravidez, rezei pra tudo acontecesse bem, chorei de emoção e ainda choro com cada novo gesto, nova descoberta.....e deixar no berço chorando pra aprender alguma coisa ????

    Nananinanãooooo

    ResponderExcluir
  5. O que o bebê vai aprender no berço chorando ? Lindo post , parabéns bjs http://mamaedeunhafeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei...ser mãe é isso, é doar o que temos para nossos filhotes e nada melhor que o amor

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!
    Também acho o amor fundamental!!
    Concordo com vc!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente o que vale é o amor, e espero que com 15 anos ele queira meu colo ainda!!!Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Carol, tive um problema com meu blog materno e fiquei muito triste chegando a excluí-lo.
    Agora estou com um novo projeto sobre reciclagens, brincadeiras e invencionices.
    Passa lá pra conhecer.
    Bjus, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Carol querida.....barriguda do nosso coração...........obrigada por seu post e pela participação........
    A melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five,,,,,vai la conferir.....http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm

    Beijos das Mamães aqui do clube....

    ResponderExcluir
  11. bora participar também, dorei a polemica ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, essa BC está demais. Só textos emocionantes e sinceros. Eu também sou adepta do carinho, do colo, do maor e da atenção. Perco a paciência, tenho os meus chiliques e coisa e tal, mas amor e dengo acima de tudo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Concordo, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...
    As pessoas falam muita coisa sem saber, nós precisamos de ser meio magas, meio bruxas para não dar atenção e filtrar bem só as coisas boas que dizem por aí.

    Lindo post! Vou seguir! :) beijos

    ResponderExcluir