domingo, setembro 30

1ª reunião na escola

Tive a primeira reunião na escola da Laura. A professora fez um relatório com as conclusões dela a respeito da Laura nesse bimestre. Achei bem interessante, pois a Laura é da mesma forma em casa e na escola... (então acho que não sou aquela mãe que não quer enxergar os defeitos do filho...hehehe).
A professora disse que ela é muito esperta, ativa, mas impaciente. Não tem muita concentração e se dispersa rápido. E em casa ela é da mesma forma. Não fica muito tempo com a mesma coisa. Gosta de mexer em tudo. Está desenvolvendo bem a oralidade, mesmo com as suas dificuldades normais da idade. Tem bom relacionamento com as outras crianças, mas tem uma certa dificuldade em dividir seus brinquedos. E também não obedece 100% ao que é proposto. Está com um excelente desenvolvimento da coordenação motora fina e está desenvolvendo a coordenação motora grossa e ainda está desenvolvendo o equilíbrio. Acontece de cair sozinha sem interferência de ninguém..
Participa das atividades, ama dançar e ama ouvir músicas. Se alimenta super bem e tem total domínio com copo e talher. E sabe o nome de diversos coleguinhas.
Além desse relatório, entregou os trabalhinhos feitos por eles em sala e um portifólio com fotos da Laura nas atividades propostas pela escola. Eu me derreti inteirinha...rs

E aí como foi a primeira reunião de pais...hehehe
Bom domingo!!!

14 comentários:

  1. A 1ºreunião a gente não esquece né querida? kkkkk
    Então a Laura tá indo muito bem, mas que criança obedece 100%, a gente tem que curtir vida loka kkkkkkkk
    mas ela cai sem ninguem mexer nela? isso é normal?
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ainda está desenvolvendo o equilíbrio Marta. Mas a nossa consulta no pediatra é em breve e vamos tirar as dúvidas.
      Bjossss

      Excluir
  2. Nossa é muito bom receber os primeiros materias feito por eles na escola né?
    A gente fica toda boba!
    E fica vendo e relendo milhares de vezes! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milhares e milhares de vezes...hehehe
      E morre de amor todas elas....
      Bjossssssss

      Excluir
  3. Duas palavras para vc: NUNCA TIVE!

    Laura entrou no berçário em ago do ano passado e nada.... está lá desde fevereiro deste ano e nada....

    Teve uma reunião que eu pedi, mas não consegui ir... agora é esperar uma outra oportunidade em que eu queira implorar um relatório da minha filha tal qual vc recebeu da Laura. Confesso que fiquei até com inveja de tudo o que te falaram... como nunca me contaram nada assim sobre a minha filha???

    Que delícia, Carol, que delícia. Excelente feedback, é de morrer de orgulho mesmo.

    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani mas como é a "avaliação" na escolinha da Laura? Eles não tem critérios? A professora da Laura me deu várias explicações da importância do brincar para a aprender. Da necessidade de repetição que as crianças tem para internalizar o conceito. Achei bem legal mesmo.
      Quando der conversa com alguém na escola dela para você poder quais critérios eles usam.

      Beijocas e obrigada pelo carinho sempre...

      Excluir
  4. A Luisa não vai na escolinha ainda, mas percebi que a sua filha e a minha tem algumas coisas em comum, como ser impaciente e quer tudo ao mesmo tempo, sem se concentrar em algo específico por um bom tempo! Será que são coisas da idade? hehehe!
    bjo e boa semana
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel sabe que disse para a professora que essa impaciência da Laura é um pouco culpa minha. Eu sou muito imediatista e acho que acabo passando isso para ela. Mas mesmo assim ela disse que é da idade e do temperamento.
      Bjoss

      Excluir
  5. Nossa, deve ter ficado ansiosa por essa reunião.... eu ficaria! Adoraria saber como a Lara se comporta na escola, o que faz, como faz.... 1000 perguntas! Legal! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, a gente fica louquinha para ter essa reunião, não é?
    Que bom que a Laura é igualzinha na escola e em casa. Adorei saber das novidades.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei... Ainda não passei por isso, mais com certeza deve ser maravilhoso ouvir de outra pessoa "professora", como esta se comportando. Aqui em casa é assim também, ele super impaciente e cai também sem ninguém por perto, mais isso acontece pq sempre esta querendo correr. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu m me derreti qndo fui na 1ª reunião do Kawan, me senti a mãe mais feliz do mundo vendo aquelas atividades, que para muitos não tem sentido nenhum, mas para mim são recordações maravilhosas, que guardo até hoje mesmo ele estando com 5 anos...bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tive a primeira reunião do Gui, mas não vejo a hora

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir