quinta-feira, agosto 16

É o melhor para poder crescer....

Na escolinha da Laura tem o projeto Ler para Crescer, onde eles incentivam os alunos a adquirirem o hábito da leitura. E até os pequeninos, como a minha Laura levam livros para casa para que nós possamos fazer nosso momento leitura. Nem preciso dizer que ADOREI. Adoro ler. Sou daquelas que lê até bula de remédio, placa de trânsito, mas confesso que de uns tempos para cá minhas leituras estão desatualizadas. Ainda sou antiga e não dispenso folhear um livro ao invés de ler no computador. Não gosto.
Sou da opinião que leitura é um hábito. E para dar o exemplo sempre estou incentivando a Laura com livrinhos pequenos.
Desde bebê ela sempre teve contato com livros, mas sou ciumenta, e tenho dó de deixar ela amassar, então deixei uns reservados para que ela pudesse amassar, rasgar manusear.



Essa semana ela trouxe o primeiro livro para lermos juntas: A menina e o Sol.

Ela adorou o colorido do livro. Ele é bem infantil, as páginas são bem coloridas e os diálogos curtos e diretos. E até eu achei lindinho....




E aí vocês incentivam a leitura dos pequenos...


8 comentários:

  1. Áh, esse assunto em casa é FUNDAMENTAL! Eu AMO livros, livrarias, histórias, viajar na imaginação...faço questão absoluta de que a Laura leia e goste de ler, não vai ser uma escolha, não, viu? Ela vai ter que gostar e Deus vai ter que ajudar!

    Nós sempre vamos às livrarias juntas, sentamos, eu tento ler um livro para ela, mas ela nunca espera terminar a história, levanta e pega outro livro... Este fim de semana, por exemplo, fomos a uma livraria no sábado (nove sete, um pouco famosa nos blogs maternos) e no domingo fomos na livraria cultura, em ambas nós brincamos, ela leu alguns livros, eu li para ela e ela se encantou com a galinha pintadinha na cultura.

    A escola da Laura também manda livro toda sexta, que é para lermos com ela no fim de semana. E a Laura adora! Eu amo, a Laura adora!

    Que as nossas Lauras sempre gostem de ler, né, amiga?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que tudo! Aqui livro é brinquedo e dos mais queridos. Incentivo, leio junto e cuido pra que não estrague... Parabéns a vcs aí! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, eu gostei muito do projeto da escola. Estão de parabéns! Lá na escola de JM tb tem e ele traz um livrinho a cada sexta feira pra casa.
    Qto aos livros dele, eu deixo ele à vontade pra "ler" e gosto muito de participar tb.
    Bjus, Genis
    http://mamaegenis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda a Laura com o livro. Tão gostoso ver a relação deles com o livro. Thomas também é muito fofo pedindo para ver o livro, sentando no meu colo ou do lado para vermos juntos! Adora!!!!! Temos mesmo que incentivá-los desde pequeno e que bacana essa oportunidade dela trazer para casa. Uma maneira de incentivar e de gerar inúmeros aprendizados.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ler é bom demais mesmo.
    E falando em ler, vem conhecer a gente também, já estamos te seguindo
    Tati
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Na escolinha do Enry tbm tem esse projeto, que se chama Ciranda da Leitura, então toda sexta feira vem um livro (que ele mesmo escolhe na biblioteca infantil) pra gente lê no final de semana. A gente ama! Cada livro lindo e com histórias bacanas.
    E ó, confesso! tbm sou super ciumenta com livros. E só dei pra ele rasgar (qndo bebezinho) revistas! Livros jamé! hahahaha
    E hoje ele já é super cuidadoso com os livros, sempre deixo separado os livrinhos de atividades que compro pra ele rabiscar e pintar. E funciona. Só risca os que estão na pilha certa! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei muito de ler e incentivo meu bb desde cedo. Em novembro com 1 mês ele foi conosco na Feira do Livro e compramos livros pra ele, os quais hoje com 10 meses ele l~e e conta a história para nós!!!
    Adorei seu blog e estou te seguindo. Me segue de volta? http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E como incentivamos!
    É lindo quando eles preferem um livro a um brinquedo qualquer, fala sério!!! Super fofas com livros no colo, passando as páginas.

    Mas que dá um aperto no coração quando as folhas amassam, ah, isso dá! =P

    ResponderExcluir