sábado, outubro 29

Váááárias!!!

Como o tempo por aqui anda curto, em virtude de muito trabalho, mais os preparativos para o Batizado então vou contar os últimos acontecimentos...

Tivemos nosso primeiro dodói... Estávamos na casa da minha mãe e ela espuleta como sempre e não fica quieta nem um minuto, além de pensar que consegue se equilibrar somente com suas perninhas... Faltando apenas dizer: "MAMÃE OLHA SÓ.. SEM AS MAÃOS..." foi dependurar-se na mesa de centro da minha mãe e CATAPLOFT... Bateu o canto do olho na mesa... (Não me apedrejem mães, por favor... Eu estava ao lado dela, mas foi tão rápido que quando fui segurá-la já estava na chom!!!)Chorando muitooooo!!! Na hora não sabia o que fazia... As pernas tremiam tanto que parecia um inverno de -80º.
Mas graças a Deus, depois de acalmá-la, colocar gelo no lugar e verificar que nada de pior aconteceu, venho mostrar-lhes seu olhinho... Fiquei morrendo de dó.. Mas sei que esse foi o primeiro de muitos.. Faz parte da infância.. Cair e levantar!!!


olhinho roxinho... :(


.................................

Enfim, depois de esperar 10 meses, chegou a vez da mulher que gerou nove meses e se dedicou por muitas e muitas noites em claro, trocou fraldas, recebeu como brinde do seu carinho jatos de coco, xixi e vômito, além de belas olheiras (mãe melodramática) ouvir sua cria chamar MAMÃE... #morri
Fiquei tão estupefata que nem consegui chorar, só ri, e ri tanto que ela falava momomomo e ria de mim..kkkk Parece música aos meus ouvidos... Agora qualquer coisa é momomomo... ADORO!!!
Ah e não posso esquecer que foi sua PRIMEIRA palavra... (Thanks God!!!)

....................................

Agora a minha pequena ouve alguém (leia: mamãe ou vovó) MEU PINTINHO AMARELINHO CABE AQUI NA MINHA MÃO... Pega o dedinho e aponta pra palma da mão....#morridenovo

...................................

E a última é que ela aprendeu a mostrar quantos aninhos vai fazer... (detalhe: só a hora que quer)....kkkk #morripelaterceiravez

..........................................

Estou a todo vapor com os preparativos do batizado da Laura. Resolvi fazer umas caixinhas em formato de anjo com papel microondulado (eu só invento) e estou recortando a mão.. Haja paciência, mas eu chego lá... Quando estiverem prontas eu coloco fotos...

..........................................

Ganhei o sorteio no blog Pitico de Gente, da Susan, o livro "Se sujar faz bem"... Fiquei muito feliz... Quando chegar eu posto fotos...

Bom meninas era isso que tinha pra contar. Agora me respondam:
E vocês assustaram muito com o primeiro dodói? E qual foi primeira palavra? Vocês tiveram ciúmes?
E pra terminar um sorriso bem lindo pra vocês...



Muitos beijos
Carol

terça-feira, outubro 25

10 meses de fofurice!!!

Meus Deus como o tempo passa... Já comemoramos 10 meses da Laura.. Mais tempo que ela ficou na minha barriga... Olho no berço e procuro meu bebê.. Já não vejo mais... Vejo uma menina esperta, marota.. Subindo nas coisas, ficando na ponta do pé pra pegar as coisas e gritando quando não consegue alcançar... Já não precisa mais de mim pra ir aonde quer.. Basta colocá-la no chão que chega aonde quer... Já se senta sozinha, fica em pé sozinha, vira e revira... Tão independente que nem parece meu bebê que eu trouxe da maternidade a pouco menos de um ano... Antes era só peito e agora vejo um nenê que come de tudo, não rejeita nadinha. Nem o seu amado peito, é claro... Aquele nenê banguela agora já tem dois dentões embaixo e está apontando o terceiro dente em cima...
Que fase gostosa... Quanta evolução.. Que revolução em casa, na nossa vida... nunca mais deixamos de rir um dia... Ela faz toda a diferença em nossas vidas...

Laura uma estrela em nossa casa e em nossa vida!!! Te amamos filha!!!

Vou deixar umas fotinhos pra mostrar suas artes... Que a mamãe adora por enquanto, é claro... :)

Beijos
Carol

segunda-feira, outubro 17

Ainda há esperança....


Passeando pelos blogs das amigas me deparei com um post maravilhoso no blog Educar com Carinho da Sofia. Ela postou um vídeo que, como ela mesmo disse, reúne em palavras o que podemos fazer de melhor para nós e para os outros.

Como perdemos tempo nessa vida tão curta nos preocupando com bobagens, amargando tristezas ao invés de utilizarmos nosso precioso tempo trabalhando para o bem.
Eu acredito que se nossos mantras diários forem vocalizados somente em coisas boas nossa vida tende a "andar" pra frente.

Houve uma época em que eu só reclamava, só conseguia enxergar o lado ruim das coisas e minha vida não estava indo nada bem. Um belo dia acordei e vi que o tempo estava passando e eu, ao invés de viver, estava perdendo tempo com coisas bobas. Posso dizer que a vida sorriu pra mim como uma flor que se abre, como o sol que desponta no horizonte. E afirmo com veemência que a maternidade fez eu enxergar a vida de uma outra forma, com outros valores.

E tem mais uma, não perdi as esperanças de que minha filha verá um mundo melhor, pois as mães da nossa geração estão criando filhos melhores para que essa geração melhor exista.

Para assitir o vídeo no blog da Sofia clica aqui.

E vocês também tem esperança?

Beijos
Carol

quinta-feira, outubro 13

O que aprendi...


Certamente esse dia das crianças foi diferente de todos os outros.

Foi um dia comum no sentido da semana, pois aqui não existe descanso, nem quando o assunto é feriado. Trabalhamos direto o maridão e eu, o dia inteiro.

Esse é o primeiro ano que participo da Blogsfera Materna e que passo junto com vocês meu dia das crianças. Dei umas escapadinhas do trabalho pra navegar na internet e ver o que se passava nos blogs das amigas...

Não consegui participar da Blogagem Coletiva sobre a Infância, pois fiquei muito emocionada em recordar, que as palavras me fugiram a mente, mas recordei em cada blog um pedacinho dela que foi muito aproveitada. Parabéns a todas as mamães, afinal também já fomos crianças. Mas vamos ao que interessa...

Ontem, entre uma leitura e outra, estive, como sempre, visitando a casa da Mari, que escreve o Diário de uma Mãe Polvo e ela fez um post sobre o "Dia das crianças diferente", onde ela conta que em conjunto com outras pessoas arrecadaram brinquedos para doação. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas só de pensar no sorriso dessas crianças que não tinham idéia que ganhariam um brinquedo nessa data tão comercial.

Enfim, esse post fez eu refletir sobre quais são os valores que realmente quero passar pra minha filha. Estive tão empolgada com seu primeiro dia das crianças, o que iríamos fazer pra que fosse um dia diferente e coisa e tal que, envergonhada digo que não pensei nas outras crianças. Me senti egoísta ao extremo.

Mas ler o post da Mari fez com que eu parasse e refletisse, afinal de contas minha filha não precisa de nada, quase não brinca e pra que esperar o dia das crianças pra dar presente, sendo que compro de tudo pra ela o ano inteiro. E outra será que precisa acumular "riquezas"? É necesário ter um monte de coisas que acabam ficando esquecidas no armário só pra dizer que tem?

Quero ensiná-la a dividir, a preocupar-se com o próximo e não somente pensar em si mesma. A forma que achei foi que, a partir do ano que vem, pois este ano não comprei presente e ela ainda não entende, terá que dar um brinquedo que não usa, para ganhar um outro. Assim torna um ciclo de renovação e fazemos com que outras crianças tenham brinquedo também.

Mari muito obrigada por me ensinar tanto. Te admiro muito.

Beijos
Carol

terça-feira, outubro 11

Top 5 Obrigada!!!

Fiquei tão emocionada ao ver que estava fazendo parte do Top 5 do Recanto que fiquei sem palavras...
Para mim esse presente vale muito mais que qualquer jóia, pois nem imaginava que um dia alguém leria esse blog, quanto mais ser citado em outro blog.
É uma alegria muito grande.
Muito obrigada Dani pelo seu reconhecimento.
Agradeço de coração.
Muitos beijinhos a todas que sempre estão aqui dando sua opinião, emprestando seu colo, dando seu abraço.
Espero poder contribuir muito com esse mundo blogueiro... Sempre para o bem...
Carol

sexta-feira, outubro 7

Frustração???

Desde sempre temi a danada da cesarea, pois aos meus 19 anos fiz uma ooforoplastia por vídeo e sofri muito com a cirurgia.

Quando decidi ter filhos a minha primeira reação foi pensar a respeito de como meu bebê sairia da minha barriga. Não por medo do parto, mas por medo de ser cesarea. Quando descobri a gravidez estava de 6 semanas e quando fui a consulta com meu obstetra já falei logo que iria tentar o parto normal até o fim.

Hoje em dia é muito comum as pessoas já se programarem e marcarem o parto como se fosse uma viagem com data de ida e volta. Acredito que a natureza é perfeita e nós mulheres fomos projetadas para dar a luz.

Durante a minha gestação li tudo e mais um pouco sobre os tipos de parto: parto cesárea, parto normal, sem dor, na água, entre outros. Fui firme na minha escolha parto normal e ponto final.

Comecei a fazer ioga com 12 semanas e fui até a 39ª semana fazendo exercícios para auxiliar na preparação para o parto. Meditações, mantras, cromoterapia, exercícios respiratórios, tudo que minha superprofessora me ensinava. Tive uma gestação muito tranquila, trabalhei até o último dia sem problemas.

A cada ultrassom o nenê estava virando para encaixar. Com 38 semanas tive algumas contrações e na consulta o médico disse que ela havia encaixado. Fiquei feliz. Com 39 semanas fui ao gineco e ele disse que ainda não tinha nenhum sinal de dilatação e que meu colo do útero estava alto.

Ainda tinha esperança que seria normal. Pediu que esperasse até a semana seguinte. Enfim chega as 40 semanas e eu sem nenhum sinal de NADA. Fui ao médico acompanhada do meu marido. O médico me examina e diz que ainda não tinha nenhum sinal. Em poucos segundos fiquei pensando no tempo gestacional e nos riscos que talvez nós (Eu e o bebê) corríamos se eu decidisse esperar mais uma semana.

Enquanto meus neurônios fritavam em minha cabeça o médico conversava com meu marido dizendo que seria pouquíssimo provável eu entrar em trabalho de parto pelas próximas semanas analisando meu quadro e que ele achava melhor fazer a cesarea naquela noite ou no dia seguinte. Meu castelinho caiu...
(Antes de finalizar a história quero deixar bem claro que nunca quis colocar em risco nem a vida da minha filha nem a minha, mas a minha vontade de ter parto normal era porque achava muito mais saudável para o bebê e para a mãe. Nunca descartei totalmente a possibilidade de uma cesarea porque não advinhamos o futuro, então já havia conversado com meu marido a respeito disso e ele disse que estaria comigo independente de qual fosse o parto.)

Enquanto me trocava tive que acreditar que não teria as temidas, mas desejáveis dores do parto e que teria que ser cesarea.

Em poucos centésimos de segundos meu castelinho foi construído de novo porque na verdade não importava como seria, mas sim que havia chegado o grande DIA. O dia de conhecer a minha princesa, de ver o seu rosto e sentir o seu cheiro, sentir o seu toque na minha pele, da mesma forma que sentia dentro da minha barriga... Mas isso é assunto pra outro post...

Hoje, passado quase 10 meses, eu me pergunto: "Fiquei frustrada por não conseguir ter parto normal? E já tenho a resposta de prontidão: "NÃO". Foi maravilhoso ser mãe e a minha boneca veio com saúde. Isso é o que importa.

E vocês temiam a cesárea ou o parto normal???

Beijinhos
Carol

quarta-feira, outubro 5

3 meses de blog


Fonte: Google imagens

Se fosse uma gestação teria saído de período de risco maior... Se fosse um bebê estaria aprendendo a firmar a cabecinha... Mas quem está completando três meses desde o nascimento é o blog.

Fico sem palavras pra descrever Meu mundo em Palavras... Criado com tanto amor pra contar as peripécias da minha pequena Laura que nem começou a fazer estripulias direito... (Morro de inveja das mamães que contam as pérolas do seus filhos)... mas sei que logo será a minha vez de compartilhar com vocês as gracinhas e tudo mais.... Ops, começo a falar da Laura e perco o foco....

Voltando... Nem imaginava que criaria tantas amizades e que admiraria tantas mamães guerreiras. Ou mesmo que encontraria tantas histórias parecidas com a minha...outras muito diferente e ainda gente do Brasil inteiro e até mamães brasileiras que moram no exterior... Mas, mesmo cada uma tendo suas particularidades, todas tem algo em comum... tem o sobrenome mais lindo... MÃE...

Quero muito agradecer por terem deixado suas portas abertas e terem me recebido tão bem...Quem quiser entrar, a porta e o coração estão abertos... Fiquem a vontade, puxem a cadeira que sempre tem café e pão quentinho pra servir regado a um bom papo...

Muito obrigada a todas!!!

Beijinhos
Carol

segunda-feira, outubro 3

Blogagem Coletiva: "Ética e Respeito na Blogsfera"

Também venho aqui participar da Blogagem Coletiva "convocada" pela Mari sobre Ética e Respeito na Blogsfera.

Como disse quando conquistei meus 50 seguidores foi que estava muito feliz em fazer parte dessa FAMÍLIA. Acredito que como família temos divergências de idéias e debatemos diversos assuntos, afinal ninguém é obrigada a ter a mesma opinião. Mas existe uma coisa que se chama respeitar o próximo.

Quando comento em algum blog das amigas é porque tenho alguma a coisa a dizer que acho que acrescenta, pois se não tenho opinião prefiro ficar quieta, refletir, formar uma opinião e aí sim comentar.

Muitos blogs são criados para dividirmos com outras pessoas nossa rotina, nossas emoções e quando isso acontece queremos carinho. sim podemos dar carinho através das palavras. Adoro receber comentários em meu blog. sinto como se estivesse recebendo uma visita muito querida e como se estivéssemos tomando um café regado a um ótimo papo.

A Blogsfera é como se fosse uma vizinhança. Temos vizinhos bons e outros nem tanto, mas todos podemos conviver em um mesmo bairro sem interferirmos nas rotinas alheias.

O que falta em muitas pessoas é bom senso, discernimento. Antes de ir aos comentários leia o que está se passando. Não precisamos conhecer as pessoas para termos uma palavra amiga a lhes dar. Peço encarecidamente que tenhamos amor nas palavras que postamos, ok.

Essa é minha primeira participação em Blogagem Coletiva e espero ter cumprido meu papel.

Vou repetir o que li no blog da Mari: "Meu Blog não é casa da Mãe Joana".



Muitos beijinhos no coração de todas as blogueiras...
Até mais!!!
Carol

domingo, outubro 2

Até que enfim deu certo...

Vocês se lembram da saga do intestino da minha filha. Pedi socorro aqui e depois tive que levar ao médico aqui.

Bem, fizemos o tratamento exatamente como recomendou o pediatra. Confesso que no começo achei que não ia resolver nada, pois levou mais ou menos uns 15 dias para amenizar as cólicas e amolecer o cocô.

Agora consigo respirar sossegada. Ela está dormindo quase a noite toda e não se contorce mais como antes. Além de estar fazendo cocô mais pastoso... (que delícia de assunto, rs)

Retornamos a consulta e ele disse que é assim mesmo e suspendeu a medicação graças a Deus.

Muito obrigada a todas vocês que sempre participam do blog. Muitas vezes é em vocês que busco apoio.

Beijinhos no coração de cada uma.
Carol