segunda-feira, outubro 3

Blogagem Coletiva: "Ética e Respeito na Blogsfera"

Também venho aqui participar da Blogagem Coletiva "convocada" pela Mari sobre Ética e Respeito na Blogsfera.

Como disse quando conquistei meus 50 seguidores foi que estava muito feliz em fazer parte dessa FAMÍLIA. Acredito que como família temos divergências de idéias e debatemos diversos assuntos, afinal ninguém é obrigada a ter a mesma opinião. Mas existe uma coisa que se chama respeitar o próximo.

Quando comento em algum blog das amigas é porque tenho alguma a coisa a dizer que acho que acrescenta, pois se não tenho opinião prefiro ficar quieta, refletir, formar uma opinião e aí sim comentar.

Muitos blogs são criados para dividirmos com outras pessoas nossa rotina, nossas emoções e quando isso acontece queremos carinho. sim podemos dar carinho através das palavras. Adoro receber comentários em meu blog. sinto como se estivesse recebendo uma visita muito querida e como se estivéssemos tomando um café regado a um ótimo papo.

A Blogsfera é como se fosse uma vizinhança. Temos vizinhos bons e outros nem tanto, mas todos podemos conviver em um mesmo bairro sem interferirmos nas rotinas alheias.

O que falta em muitas pessoas é bom senso, discernimento. Antes de ir aos comentários leia o que está se passando. Não precisamos conhecer as pessoas para termos uma palavra amiga a lhes dar. Peço encarecidamente que tenhamos amor nas palavras que postamos, ok.

Essa é minha primeira participação em Blogagem Coletiva e espero ter cumprido meu papel.

Vou repetir o que li no blog da Mari: "Meu Blog não é casa da Mãe Joana".



Muitos beijinhos no coração de todas as blogueiras...
Até mais!!!
Carol

11 comentários:

  1. Vc cumpriu seu papel muito bem! ótima colocação sobre vizinhança, é exatamente isso! Respeito na VIDA REAL e na VIRTUAL é bom e nós exigimos!

    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Carol, concordo plenamente... assim como na nossa vida temos vizinhos sempre dispostos a nos ajudar, temos aqueles que não tem senso e se desentendem por qualquer coisa... acho que a blogosfera é uma continuidade do que somos no nosso dia-a-dia... se respeitamos as pessoas, também fazemos isso nos nossos comentários...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Adorei!
    A mais pura verdade, vizinhos deveriam se respeitar, que assim seja, que as pessoas sem noção se conscientizem que nós ao escrevermos estamos abrindo nossos corações!
    Beijos querida, e vou linkar lá no meu!
    Angi

    ResponderExcluir
  4. Carol, adorei o post! Eu sou nova aqui nessa "vizinhança" e por enquanto todas as vizinhas me receberam muito bem! Espero estar conseguindo retribuir o carinho de todas! Quanto aos comentários eu também fico muito feliz quando recebo, é muito bom saber que tem gente lendo o que a gente escreve, né? Me sinto presenteada com cada comentário!

    Beijinhos

    ps. ontem não comentei que sua filhota é uma boneca e Laura era uma das minhas opções de nome para a Ana Luiza!! Acho muito lindo esse nome!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    eu tentei fazer um post para essa blogagem coletiva mais do que sensacional mas não consegui. Muitas ideias mas sem conseguir definir o traçado do texto. É isso mesmo, essa blogosfera é como se fosse uma vizinhança. E as nossas casas não são casas da mãe Joana, não. As portas estão abertas. As pessoas éticas e respeitosas são sempre bem vindas mesmo que tenham opiniões contrárias.

    O lanchinho da Alice foi divertido mesmo aqui em casa. Foi ótimo para sair da rotina. No batizado das meninas eu fiz um buffet de crepes. Consegui uma pessoa que fazia os crepes pequenos assim fica mais prolongado. O crepe grande fica meio como almoço e vai embora. Posso ajudar sim dando dicas e sugestões. É só perguntar, tá?

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. é isso aí Carol!!! Recebemos muito carinho, mas junto com ele tem muita gente maldosa e invejosa. Triste, porque abrimos nossas portas com tanta receptividade e carinho.As vezes postamos super cansadas, mas queremos nos comunicar com as amigas e "vizinhos" e vem alguém detonar, ou escrever sem ler (chato, poxa se não quer ler não precisa comentar, escreva quando estiver afim de ler), ou apenas falar mal, julgar. Mas enfim como abrimos nossas portas acaba entrando todo mundo. Postagens como essa nos fazem refletir, o que é muito bom, analisar e quem sabe diminuir um pouquinho da falta de respeito dentro da blogosfera.
    Estive sumida pois estava viajando!! Chegueiiii!!!
    Bjooooooooo grandeee

    ResponderExcluir
  7. ADOREI seu post, Carol!

    Muito boa comparar a blogosfera com a vizinhança e o que disse então, foi espetacular: "todos podemos conviver em um mesmo bairro sem interferirmos nas rotinas alheias."

    E vc é uma dessas pessoas que tem sempre uma palavra carinhosa pra dar. Isso sim, é a melhor forma de atrair alguém até vc.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol!!
    Achei seu blog por acaso e sou sua mais nova seguidora... Amei o post, e assim como muitas fiz o blog para contar o dia a dia de como é ser mãe, mulher, esposa e profissional...
    Aberta a críticas e opiniões diversas, mas nunca sem faltar com respeito e educação.
    Há algumas semanas atrás, quando recebi uma mensagem sobre uma blogueira fake que comentava no meu blog e de diversas colegas, fiquei apreensiva e pensei até em cancelar o blog ou deixá-lo restrito, pois coloco imagens nossa e fiquei preocupada.
    É triste saber que há pessoas que desperdiçam o tempo para mentir, julgar, desrespeitar e magoar!

    E como vc disse devemos transmitir carinho nas palavras!!!

    bjs

    http://nossavidacommalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi carol, concordo plenamente, acima de tudo temos q ter respeito, afinal estamos comentando sobre a vida das outras pessoas, e no nossos casos sobre o filho do outro, e nada mais trite e chato do q alguem desrespeitar o nosso maio tesouro!! apoiadissíma!!!!!!!! bjinhos lili do luan

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo para voltar mais vezes.
    Adorei a iniciativa.
    Abraços,
    Dany, Danielle
    www.danydanielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Carol Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir