segunda-feira, setembro 5

Nada como um dia após o outro!!!

Meu Deus o como o tempo passa rápido. Quando a Laura começou a crescer eu ficava naquela ansiedade de comparar minha filha com outras crianças da idade dela.
Era assim: Nossa fulano já senta, já engatinha e a sua filha não? Não acredito. Isso fazia com que eu achasse que minha filha era anormal (coisa de mãe). Ia na consulta e perguntava pro pediatra se minha filha estava desenvolvendo normalmente e ele respondia que sim. Quando encontrava outras pessoas era a mesma coisa: Nossa fulano já faz tal coisa e a sua filha não? Não acredito.
Lá ia a mãe criar um monte de caraminholas na cabeça e perguntar novamente ao médico se o desenvolvimento estava normal. Ele devia achar que eu era louca.
Certa consulta ele me "convidou" a conversar a respeito e disse que cada criança tem seu tempo e que ela estava dentro da normalidade. Não é porque fulano faz as coisas primeiro que a minha filha é anormal (resumindo: mãe desencana que está tudo bem) e o pior (eu já sabia, mas mãe é um bicho esquisito, certo).
Bem o tempo passou e eu amadureci como mãe e resolvi, ao invés de ficar criando expectativas a respeito do que minha filha ainda não fazia, aproveitar cada segundo do que ela já fazia. Garanto: "FOI A MELHOR COISA QUE FIZ".
Estou tão feliz, pois em uma semana apareceu o primeiro dentinho, ela aprendeu a ficar em pé no berço e está engatinhando pra todo lado desde ontem.
Só tenho a agradecer a Deus. minha filha é normal...
Cheguei a conclusão que ANORMAL é a mãe dela.... kkkkkkkkk

E vocês tiveram essa mesma ansiedade?

Bom desabafar e compartlhar com vocês minhas alegrias... minha bebê está crescendo.
Beijinhos

14 comentários:

  1. Oi querida
    É normal criarmos expectativas, mas depois a gente aprende que cada criança tem seu tempo certo, umas falam mais cedo do que as outras e assim por diante... Que bom que vc aprendeu a lidar com essa ansiedade e sabe esperar o seu tempo... rsrsrs
    Amei o seu post!
    Obrigada por sempre passar no nosso cantinho, adoro os seus comentários!!
    Mil beijinhos,
    Ane

    ResponderExcluir
  2. oie flor, obrigada pelas palavras no blog, tava precisando ouvir que tudo isso é normal! É mto bom mesmo poder desabafar, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!!! A gente não sabe nada né???rsrs Mãe de primeira viagem é tudo igual!!! Mas somos normais nas nossas anormalidades!!!!!rsrs bjinhosssss

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    tive que rir com o final, a mãe anormal!rs
    eu também já tive épocas que comparei sim, mas nada de anormal, rs!
    Faz parte do processo de amadurecimento da mãe, e agora é só alegria de viver!
    Super beijos em vocês
    boa noite!
    Angi

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol.. acho q todas nós somos anormal rsrs.. ás vezes ainda comparo meu filho (segredo), mas não encano qd ele está levemente mais atrasado q outras crianças, mas qd ele faz o q outras não fazem fico toda orgulhosa.. kkkk é assim mesmo!! Bjinhos Lili do Luan

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, cada baby tem seu tempo e no seu tempo irá fazer tudo o que os outros fazem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol.
    Que bom que sua bebê está bem.
    No meu caso, nunca tive muita ansiedade com essas coisas não. Com o meu primeiro filho eu só queria saber se ele estava dentro do normal no desenvolvimento, mas não ligava se outros bebês faziam as coisas antes dele.
    Hoje, com meu segundo bebê, nem penso nisso. Mãe de segunda viagem, já sei identificar se as coisas estão correndo bem, dentro do normal.
    Bjs,
    Ju.
    http://www.temquevalerapena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. As mães sempre fica preocupada com os filhos,e é isso que é ser mãe, estar sempre preocupada com eles, estar atentas a tudo o que se passa, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não podemos encasquetar com essas coisas, principalmente no desenvolvimento onde cada um tem seu tempo. Ainda que nos damos conta, amadurecemos e mudamos! :)
    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Carol, a maternidade é um eterno aprendizado e as preocupações do dia a dia são absolutamente naturais! E cada criança é uma criança, não tem nada pior do que comparações!

    Bjos na sua família linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que não queiramos acabamos comparando as crianças que estão na mesma fase... aos poucos vamos entendendo que cada um tem seu tempo, que isso é que é o normal, né?! É como vc disse, vou curtir o que minha filhota está fazendo e não o que ela ainda não faz...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  12. Acho que toda mãe é assim, principalmente com o 1° filho. Mas parabéns pela mudança de atitude, isso se chama "amadurecimento materno". Bjos e tudo de bom pra vc e a Laura!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol,
    Também acho que toda mãe é assim... rs....
    Que bom que você curtiu as dicas e a postagem sobre "a memória das crianças" Também acho muito bom poder compartilhar com vocês !
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir