segunda-feira, outubro 1

Devaneios de uma mãe de segunda viagem!!!

Meninas estamos caminhando para a 33ª semana de gestação, ou seja, falta menos de 2 meses para a minha princesa Heloisa chegar. O parto está previsto para até 18 de novembro.
Confesso que as coisas não estão muito fáceis, como foram da primeira vez. A minha barriga está enorme e pesada, a fome é avassaladora, o calor é demais. A sorte é que não fico inchada. Somado a tudo isso, a Laura está exigindo mais colo...
Não tenho dormido quase nada a noite. Acordo pensando no parto, que vou ter que ficar longe da minha filha, que teremos um bebê e uma criança em casa. Será que vou dar conta de tudo? Será que vai correr tudo bem? Será, será, será??? Seria isso a ansiedade do parto?
Eu não tive insônia na gravidez da Laura, trabalhei até o último dia sem problema nenhum, não tinha mais ninguém com quem se preocupar a não ser com ela e comigo. Não fiquei ansiosa.
Dessa vez é tudo tão diferente. A ansiedade toma conta de mim. Estou viciada em pão de queijo e chiclete. Tenho que mastigar, mastigar e mastigar o tempo todo... E com isso os quilos eu não quero nem ver...
Ainda não consegui tirar a Laura do berço. Tenho medo dela cair da cama. As coisas da Heloisa ainda não estão arrumadas, o quarto ainda está do mesmo jeito. Eu vou mudar o layout, colocar uns adesivos na parede onde a Laura vai dormir, mas já não tenho tanto tempo assim.
O que fazer em tão pouco tempo? Óh vida, óh céus....
Alguém me ajuda? Aceito dicas, sugestões, abraços. Qualquer coisa...
As mamães de segunda viagem ficaram assim também?

Obrigada mamães do meu Brasil Varonil!!!


Volto com mais notícias nossas na quarta feira, pois tenho consulta... :)

9 comentários:

  1. Carol, quanto tempo!! E te achei lindíssima grávida!! Wow, parabéns, acho que o ganho de peso está só na barriga mesmo!!
    Eu não posso palpitar em alguns itens acima, mas acho legal renovar as coisas do quartinho aos poucos, usar tecidos para encapar caixinhas, fitas, etc. Duro é encontrar tempo, né?
    E abraço....humm, serve um virtual? Bjão querida

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sou mamãe de segunda viagem, mas na minha única gravidez eu também fui super calma e tranquila, sem ansiedades. Sei que é bem difícil manter o controle quando se está a beira de tudo acontecer, sei não, na verdade apenas imagino, mas, o que posso lhe dizer é que você tente organizar sua mente, tente ir com calma e realizar suas prioridades. Estar grávida já é um peso e tanto quando se trata de estar preocupada, então, acalme-se, pense que tudo isso é uma fase e que logo em breve a alegria vai chegar até você e essas preocupações terão cessado. Mantenha o foco e não se desespere, faça o que estiver ao seu alcance, não se sobrecarregue.

    Um abraço, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Creio q na minha segunda gestação,talvez ficarei mais ansiosa,por saber como é cuidar de uma criança..antes por mais q soubecemos teoricamente como era ter um filho pra cuidar,de fato na prática o buraco é mais em baixo,talvez seja essa ansiedade maior..mas claro q vc dará conta,somos super mães..e não negue ajuda se alguém a oferecer..pq tbm somos de carne e osso..bjs vc tá linda!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mãe de um só, nem sei o que dizer para ajudar... Talvez dizer que dá para colocar na cama? Eu coloquei, dá uma olhada aqui: http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/09/a-cama.html Bom, no mais, acho que é tentar se acalmar. Beijos e abraços virtuais, tati

    ResponderExcluir
  5. Aproveitando, também gostaria de convidar você para participar da blogagem coletiva sobre o tema: DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA. Se quiser participar, no dia 6 de outubro, quase véspera de dia das crianças, faça um post dizendo tudo que quiser dizer sobre o assunto, pode ser uma entrevista com alguém que já passou por isso, pode ser o endereço do hemocentro da sua cidade, pode ser uma reflexão, a escolha é sua, use sua criatividade para ajudar quem precisa.

    Caso decida participar, por favor, me mande o link do seu blog com o link para o texto para amigosdefraldas@terra.com.br

    Conto com sua participação!

    E aqui vai o link que inspirou esta blogagem http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/09/papo-serio-serissimo.html

    ResponderExcluir
  6. Mulher quantas preocupações...
    Ate eu fiquei aguniada com tanta coisa...
    Primeira coisa é relaxar...
    Ai termina ne de organizar as coisas do baby, e o futuro, viva um dia de cada vez, você é uma otima mãe e vai dar conta do recado, você so precisa experimentar para saber o que fazer...
    Sempre dizem que uma gestação é bem diferente da outra...
    Você esta linda, olha que barriga enorme, e logo logo esse bebe chega einh, ta pertinho...
    Tnte descansar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carol,

    Estou no mesmo barco que vc, sendo que meu parto esta agendado para amanhã. Ai ai quanta ansiedade, insonia e as mesmas preocupações. O quarto já está arrumado e as malas também, mas meu coração ontem ficou apertado pois será a primeira vez que o Miguel irá dormir longe de mim, sei que estará sendo muito muito bem cuidado, afinal essa tarefa ficará a cargo da vovó mais coruja do mundo, ah mas bate um aperto, afinal ele ainda é um bebê também tem apenas 1 ano e 11 meses (completa dia 04 e o irmão nasce dia 03), será que darei conta de dois tenho bastante ajuda, mas sabemos que tem horas que a coisa fica só com a gente mesmo, por mais companheiros que o marido seja, somos nós mesmas... pode deixar que depois te conto como estão as coisas por aqui, tenho pedido muito a Deus paciência e sabedoria para poder descansar nEle somente e aproveitar esse momento tal qual eu aproveitei o do Miguel.
    Um grande beijo
    Patricia

    Ah hoje por sinal o Miguel está num dia daqueles super enjoado e agitado... Senhor dai-me paciência e muito muito amor...

    ResponderExcluir
  8. Carol, a tendência é essa mesmo! O trabalho, preocupação e amor só aumentam... Dará tudo certo! No final já estamos muito cansadas, porém pense no seu bem estar e faça tudo devagar.
    Você está linda! Que barriga e que alegria é essa.... que momento gostoso! Aproveite mesmo minha amiga e não deixe de dar notícias. Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  9. Carol,
    Vim conhecer seu blog somemnte agora mas desde que criei meu blog, em 2010, vejo seu nome em outros blogs amigos e morria de curiosidade.
    Parabéns pela gestação, pela 1º e 2º filha que está à caminho, que emoção neh? Se eu tivesse um segundinho, queria tb uma menina!!!

    Bjão linda!

    ResponderExcluir