quinta-feira, fevereiro 2

Pediatra X Pediatra

Semana passamos uma semana bem conturbada... Mamãe com gripe, filhinha com gripe... Ambas com gripe muito forte. Eu fui ao médico, tive que tomar antibiótico e a Laura também foi ao pediatra dela que atende pelo convênio. Examinou, medicou e fomos para casa. Passados dois dias voltamos ao consultório, pois a febre estava alta e a mãe neurótica preocupada demais morre de medo de pneumonia. O pediatra examinou de novo e disse que a gripe era muito forte e ela teria febre até sábado.
Mediquei ela conforme orientação do médico, mas já estava preocupada, pois estava demorando muito a sarar.

Pausa:
Aqui na cidade tem um pediatra bem antigo que só atende consulta particular e custa a bagatela de 300 dinheiros. E TODAS as pessoas que eu conheço dizem que melhor que ele não tem, que ele é excelente médico...blá blá blá... wiskas sachê...

Despausa:

A mamãe e sua preocupação fizeram ela marcar esse super pediatra que custa uma fortuna para ter uma segunda opinião. Afinal não há dinheiro no mundo que valha mais que a minha filha, né?
Cheguei lá e ele me fez um questionário maior que prova da Fuvest (nem sei se ainda é esse nome..hahaha). Perguntou sobre doenças da minha família, da família do meu marido. Viu meu cartão do pré natal. Perguntou sobre como tinha sido minha gravidez. Com quantas semanas eu senti ela mexer a primeira vez.
Viu o cartão da maternidade da Laura, a carteira de vacinação. Teste da orelhinha, do olhinho. Perguntou com quantos dias caiu o umbigo. Olhou os exames que ela já havia feito de 1 ano.
Perguntou se eu sabia pra que serviam as vacinas que a Laura tinha tomado. Se eu sabia o que era a nota do teste de Apgar, explicou quem foi Apgar. Questionou sobre quando ela sentou sozinha, quando ela começou com papinha, frutas. Como era a alimentação dela hoje. Se ela andava nem precisou perguntar, mesmo porque ela não parou quieta nem um minuto...rs Perguntou se ela dá tchau, se chama mamãe e papai. E mais um monte de perguntas que eu nem me lembro. Conversou sobre a educação, perigos de acidentes em casa e sono.
Então foi examiná-la. Brincou com ela, mas não adiantou ela chorou.. rs
Examinou o quadril, os ouvidos, a garganta, o nariz. Viu o crescimento, peso, crânio. Me disse que a Laura nasceu com a cabeça 1 cm maior que o comum, mas que isso não agravará nada pra vida dela.
Contei pra ele sobre o intestino que ela teve muito problema, sobre o tratamento do refluxo que deu resultado e ele disse que os medicamentos que ela tomou estavam certos.
Enfim... Foi 1h e 20 minutos de consulta. Ele receitou remédio para a tosse e pediu que mantivesse o remédio do nariz. E pediu para retornar com 30 dias. Mas afirmou que ela está ótima, desenvolvimento normal. Brincou que ela é o sonho de toda mulher... Alta e magra... rs Está com 79 cm e 9 kg....

Saí de lá e analisei todos os pontos e cheguei a uma conclusão:

Achei o médico realmente muito atencioso, um excelente médico, mas o pediatra que escolhi para receber a minha filha no hospital quando ela nasceu e que acompanha a gente até hoje é ótimo também. Ele é super atencioso com a Laura e comigo. Sempre atendeu ela quando precisou. Nunca saí de lá com dúvidas. E ainda achei o "nosso" melhor, pois ele tem o mesmo pensamento que o meu em relação a alimentação. Já o Dr. Caro ele me deu uma relação nutricional onde tem até doces... E vamos e convenhamos... A Laura é bem pequena pra comer essas coisas... Vamos esperar mais um pouco, né? Ela vai ter a vida toda pra comer bobagens... Eu adoro e nem recrimino quem come, pois sou chocólatra assumida. Mas ela não precisa ser viciada tão cedo, né?

Foi muito bom ter tido essa segunda opção para ver que fiz uma boa escolha.
Como sempre digo, médico é igual a loteria.. uns acertam, outros não.

Beijocas e agora espero estar de volta... :)
Estava morrendo de saudades..

Sapeca se recuperando
Carol

23 comentários:

  1. rs vai ver que logo estarao as duas bem...E ainda bem que confirmou que medico da pequena e bom tambem e esta certo. bj

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês estão se recuperando bem!!!

    Mãe é mesmo assim né, vire e meche eu vou tirar dúvida com outro pediatra, mas acabo sempre preferindo o meu...

    A Laurinha é uma graça e muito linda...

    Futura Miss Brasil

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Menina, por aqui as coisas também estão complicadas... Letícia está bem enjoadinha, não quer comer, teve febre e até vomitou, mas tudo indica que são os dois dentinhos superiores que estão nascendo. Concordo com você, médico bom depende do ponto de vista. O pediatra da Letícia é ótimo, mas tem algumas coisas que prefiro seguir o meu instinto, como é o caso dos doces. Por ele a Letícia também já teria provado doce caseiro, mas eu acho muito cedo. E assim, vamos lidando com eles, aplicando algumas coisas, discordando de outras, mas tendo sempre a opinião de um profissional. Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  4. Gripe é assim mesmo...
    Mãe é assim mesmo...

    O meu pediatra é desses de perguntar tudo, tudo, tudo, de explicar tudo, de querer saber de todos os históricos. Eu gosto. Nunca fico menos que 1h em consulta, nunca. Adoro!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  5. Nós sentimos muito sua falta, mas a saúde dos nossos amores vem em primeiro lugar. Que bom que voltou e que ela esta melhor!

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Carol, espero que essa princesa fique bem logo!
    Realmente o dr. caro fez muitas perguntas e se mostrou bem atencioso, mas vamos combinar? Com essa bagatela toda, era dever dele tais procedimentos! hahahahahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Pediatra bom e disponivel é tudo de bom mesmoo!

    O ex-pediatra da Alice era super atencioso, mas as vezes q o bicho pegou ele errou e Pitchu sofreu com isso.
    Troquei de pediatra, hoje estou com uma homeopata e amamos ela!!!

    Desejo melhoras pra sua princesa linda!

    ResponderExcluir
  8. Como filhos nos preocupam neh! Quanto a comer bobagens, concordo com vc, eu evitei ate nao poder mais os doces, salgadinhos, refrigerantes, etc. Mesmo hoje depois de eles terem 9 e 11 anos eu evito refrigerantes em casa, o mais novo, nem curte doce, como bem de vez em quando! O outro curte mais, mas fico no pé! Bjaum e melhoras pras mocinhas hein!

    ResponderExcluir
  9. ai que tristezinha filha doente, não é mesmo? mãe doente junto, ui, pior ainda. mas parece que há luz no fim do túnel... :)

    querida, adorei seu blog. fazia tempo que queria passar por aqui, de tanto ver seu nome blogosfera a fora, nos comentários.

    gostei!

    beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Que foto linda Carol! Ela é uma princesinha mesmo!

    É tão bom quando vemos que a escolha do médico é boa né? às vezes fico em dúvida, penso, mas acho que o pediatra da Helena é muito bom, apesar de toda calma do mundo (q ele tem).

    Beijos, espero que estejam bem recuperadas!

    ResponderExcluir
  11. Ai Carol....que foto linda essa com carinha de sapeca......nossa amiga...eu nao tenho o que reclamar....o pediatra do Theo é maravilhoso.....e essa gripe chegou aqui viu....o Theo tossiu tanto essa noite....estou cansadíssima pois nao durmo preocupada.....mas hoje ele já esta melhor.....bjus

    ResponderExcluir
  12. Carol,
    que bom que ela está melhor, que fiquem boas logo, hein?
    Ah, pediatra bom é que nem loteria...adorei!rs
    Eu amo a minha e não troco...
    E a Laura está LIIIINDA!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai querida, a Ingrid tem uma pediatra muio atenciosa também. Ela é um amor de pessoa.É tão bom quando encontramos o "nosso" pediatra né?

    É bom saber que ela está melhor! Fico despreocupada (porque filhos de amigas especiais da blogsfera doentes me preocupam)

    Adorei a carinha de sapeca. Ela está muito linda

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. E coloca alta e magra nisso!!!
    Carol, ainda bem que você chegou a conclusão que o seu é melhor, afinal, 300 dinheiros é muito mesmo né!!! =D

    E eu te falo, encontrei uma pediatra tipo esse melhor do mundo ai da sua cidade! E o melhor, pelo convênio! Até falei lá no blog ontem e hoje.

    E que bom que ela não tem nada de mais, só uma gripe forte!!!
    Melhoras pra essa linda!

    ResponderExcluir
  15. amiga esse pediatra so podia fazer tudo isso mesmo afinal vc pagou caro! entrar e sair rapido faria vc desistir e ñ voltar mais rsrsrsrs espero q ela melhore viu! a clarice vai ser assim tb alta e magra! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  16. Nossa miga que bom que ela esta melhor! gripe é foda aiinda mais em pessoinhas miudas!! Eu aki não troco minha pediatra que é o sus por nenhuma particular e olha que a bia tem convenio.. bjoooos!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Nossa Carol, que caro mesmo hein!
    Mais eu acho legal isso sabe, pediatra bom é aquele que nos passa segurança e que segue uma mesma linha de raciocínio.
    Também não acho legal introduzir doces, penso que eles tem muito tempo ainda pra conhecer essas coisas, enquanto dá pra gente segurar, vamos mantendo eles nos saudáveis né.
    Melhoras pra Laura, essas gripes judiam dos piticos, dózinha.

    Ah, darei um abraço fortão no Davi por vc sim, ai menina vc leu o post né, cada coisa que nosso coração tem que aguentar!

    Beijão.

    http://piticodegente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bom, pelo menos ele foi muito atencioso, pq pra custar 300 dinheiros e não ser atencioso??
    Agora, se o seu também é atencioso e é mais barato, vamos ficar com ele neh?
    Afinal o tal doutor wiskas sache não falou que ele tava errado, então...
    A Laurinha ta tão linda, e cabeluda!!
    Nossa, ela tem uma sorte... queria eu ser alta e magra kkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  20. Carol,
    Que bom que você pode tirar a cisma. É tão bom quando estamos preocupadas, com dúvidas ouvir um outro alguém, tão profissional quanto... Além do mais, só veio confirmar que você fez uma boa escolha. Sabe que no Brasil tinha um pediatra que adorava, além de ter um super cuidado com alimentação, era atencioso, uma espécie de pediatra terapeuta para a mãe. Sabe? Me ajudou tanto! Como aprendi...
    Agora também gosto, mas os médicos aqui na Alemanha são bem diferentes. A relação é outra. Mas sou bem atendida.
    Um grande beijo e que bom que voltou...
    Ah, você me perguntou sobre dois filhos pequenos. Responderei para vc em msg no face. Ok?
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Hahahahahahahahahahahaha....Ri muito com essa postagem! "questionário maior que a prova da Fuvest"! Que bom que você enxergou a parte boa da experiência: valeu para consolidar a confiança no seu pediatra, que não custa 300 dinheiros!
    Gostei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá carol!

    Meu filho teve doentinho tbm essa semana (estomatite)e levei ele 2x ao hospital do meu municipio e por fim no hospital da criança em POrto-alegre,pois tbm sou bem neura..e já me aconteceu de yohann ter um diagnóstico errado,o pediatra dele está de férias,em fim,eu tbm acho q a saude de nossos pequenos não tem dinheiro que pague,mas conheço bem esses tipos de pediatra que são $$ caros,e que na primeira consulta mostram serviços,as vezes piram na batatinha de tanta interrogação,e falam coisas q temos q processar e digerir pra não pirar junto..rsrsrsr

    Carol vim tbm te havisar que tem um presentinho pra vc em meu blogue,(selo)..é com carinho viu!

    Sua filha tah muito fofa,que rostinho lindo..fofa..fofa!

    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  23. Carol nisso vc tem toda razão, médico é ugaul a loteria... rs

    Pra minha sorte e da Clara tb acertamos!!!

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir