quinta-feira, outubro 13

O que aprendi...


Certamente esse dia das crianças foi diferente de todos os outros.

Foi um dia comum no sentido da semana, pois aqui não existe descanso, nem quando o assunto é feriado. Trabalhamos direto o maridão e eu, o dia inteiro.

Esse é o primeiro ano que participo da Blogsfera Materna e que passo junto com vocês meu dia das crianças. Dei umas escapadinhas do trabalho pra navegar na internet e ver o que se passava nos blogs das amigas...

Não consegui participar da Blogagem Coletiva sobre a Infância, pois fiquei muito emocionada em recordar, que as palavras me fugiram a mente, mas recordei em cada blog um pedacinho dela que foi muito aproveitada. Parabéns a todas as mamães, afinal também já fomos crianças. Mas vamos ao que interessa...

Ontem, entre uma leitura e outra, estive, como sempre, visitando a casa da Mari, que escreve o Diário de uma Mãe Polvo e ela fez um post sobre o "Dia das crianças diferente", onde ela conta que em conjunto com outras pessoas arrecadaram brinquedos para doação. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas só de pensar no sorriso dessas crianças que não tinham idéia que ganhariam um brinquedo nessa data tão comercial.

Enfim, esse post fez eu refletir sobre quais são os valores que realmente quero passar pra minha filha. Estive tão empolgada com seu primeiro dia das crianças, o que iríamos fazer pra que fosse um dia diferente e coisa e tal que, envergonhada digo que não pensei nas outras crianças. Me senti egoísta ao extremo.

Mas ler o post da Mari fez com que eu parasse e refletisse, afinal de contas minha filha não precisa de nada, quase não brinca e pra que esperar o dia das crianças pra dar presente, sendo que compro de tudo pra ela o ano inteiro. E outra será que precisa acumular "riquezas"? É necesário ter um monte de coisas que acabam ficando esquecidas no armário só pra dizer que tem?

Quero ensiná-la a dividir, a preocupar-se com o próximo e não somente pensar em si mesma. A forma que achei foi que, a partir do ano que vem, pois este ano não comprei presente e ela ainda não entende, terá que dar um brinquedo que não usa, para ganhar um outro. Assim torna um ciclo de renovação e fazemos com que outras crianças tenham brinquedo também.

Mari muito obrigada por me ensinar tanto. Te admiro muito.

Beijos
Carol

6 comentários:

  1. Que linda!
    É verdade,se cada um fizer um pouco o mundo fica bem melhor!Muito bom refletirmos isso!
    O nosso dia das crianças foi bem legal!
    bjão
    Angi

    ResponderExcluir
  2. É bem isso Carol, é assim que funciona... eu fiz um post do Dia das Crianças com umas imagens de crianças fofas, bem alimentadas e também coloquei imagens de crianças famintas, com armas na mão... porque não podemos nos esquecer de que nem todas as crianças tem uma vida como a de nossos filhos!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Ai Carol, aqui em casa tb pensamos assim, e qd o Luanzinho já estiver entendendo será assim, sempre q ganhar um brinquedo novo terá q dar um velho.. temos q ensina los a valorizar mais seus bens e ainda aprender a dividri, e praticar o desapego.. Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  4. Q lindo post, tb penso assim...
    Temos mesmo q ensinar aos nossos filhos a dividir. A pouco tempo separei alguns brinquedos q meu filho não brincava mais e doei para uma creche aqui perto. Mais da próxima vez vou fazer isso junto com meu filho explicando pra ele q será para crianças q não tem nada.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. A Mari, é um exemplo sempre.. adoro! Parabéns por essa reflexão!! Adoro que você aparece sempre lá no blog sabe!! Sinto uma energia boa vinda de vocês!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! se cada um fizesse um pouco pelo próximo, nosso mundo seria bem diferente!
    Fico feliz quando vejo pessoas como vocês, parabéns mesmo!
    Bjos

    ResponderExcluir