domingo, julho 31

FILHOS

Estavam escarafunchando as matérias da VEJA SP e me deparei com a crônica sobre filhos que viram pais e me fez refletir e retornar a minha memória antes de me tornar mãe.
Quando conversava com minhas amigas sobre ter filhos, sempre os comentários giravam em torno da gravidez, coisas do tipo: "Será que vou engordar muito?", "Será que vou ter estrias?", ou ainda "Quero cesárea pois acho que a dor do parto deve ser terrível" e eu nunca tive esse tipo de pensamento. A minha preocupação era e é sobre a criação. Pensava se seria capaz de educar uma criança para que ela tivesse  um convívio em sociedade. Se eu conseguiria ensinar os limites, até onde pode e se saberia dizer NÃO na hora certa.
Sempre tive claro em minha cabeça que somos o espelho de nossos filhos e que suas atitudes são reflexo das nossas atitudes. Essa matéria que a Veja publicou apenas ilustrou o que sempre pensei.
Espero poder cumprir minha missão, pelo menos, da mesma forma que meus pais cumpriram a deles e mostrar a minha filha quais os caminhos que ela deve seguir, ou melhor, dar bons exemplos para que ela tenha parâmetro para se guiar.

0 Comentaram:

Postar um comentário