domingo, abril 14

Feliz, triste, cansada... tudojuntoemisturado

Quanto tempo... Aliás, quanta falta de tempo... Faz tempo que não passo por aqui, que não visito os blogs amigos. Sinto saudades.. A rotina de mãe de duas e trabalhando fora não está nada fácil. Vocês não tem ideia da correria que ando. Mas tudo bem. Hoje vim desabafar...
Heloisa está completando 5 meses hoje. É sorridente, tranquila, ainda permanece dorminhoca. As vezes esqueço que tenho um bebê em casa. Ainda permanece com cólicas, mas também seria perfeito senão tivesse mas, como nada é perfeito...rs
A Laura está em uma fase muito difícil... Não sei se o problema dela sou eu, mas ela anda gritando, fazendo várias birras e eu não estou sabendo lidar. Não bato, acho que não é esse o caminho, mas perco a paciência e grito. Não sei se ela está tendo ciúmes da irmã, se está sentindo muito minha falta, mas está muito complicado. Dou bronca, mas não sei se estou exagerando na dose por estar muito cansada devido a minha rotina estressante. Mas tenho plena consciência que ela não tem culpa. Procuro estar presente o tempo que posso, mas a Heloisa mama no peito e o tempo que estou em casa, muitas vezes ela está no peito. Faço questão de estar o mais próximo dela e não abro mão de estar com ela em momentos como na natação, ou na hora da natação, mas mesmo assim me sinto ausente e não estou sabendo como lidar.
Sinto remorso por perder a paciência. Ela acorda aos gritos a noite me chamando, como se sentisse a minha falta.
Alguém já passou por isso? Pode me socorrer?

Estamos assim...

 
Beijocassssssssssssssss

10 comentários:

  1. Que lindas!!!
    O querida, nessa hora eu não sei tr ajudar, mas gritar não vai ajudar... não é facil e tem hora que eles nos tiram do sério mesmo, e quando vemos ja gritamos rs, ja foi!
    Mas tente colocar de castigo, tente fslar para ela que chorar e gritar não vai resolver nada, que vc só vai escuta-la quando ela falar direito!
    É assim que fazemos com Davi ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Carol, quando vi a atualização, corri aqui pra te dar um abraço.

    Vc sabe que passei por tudo isso que vc está passando e não, não é fácil. Vc deve estar esgotada física e psicologicamente, tentando equilibrar todos os pratos.

    Como vc perguntou sobre o comportamento da Laura, vou opinar, tendo como base o comportamento da minha mais velha logo após o nascimento do irmão. Laura deve estar sentindo sua falta sim, deve estar sentindo ciúmes da irmã sim...por que vc não tenta inverter a perspectiva? Tente se colocar no lugar da mais velha. Fica bem mais fácil a compreensão.

    Nesse momento, vc deve quebrar a resistência. Abrace mais, não se cobre tanto, muito menos cobre dela uma maturidade que certamente ela ainda não tem. Ajude-a a compreender essa mudança enorme que aconteceu na vida de vcs. =)

    Será difícil num primeiro momento, mas assim que vcs entrarem em sintonia, tudo fluirá melhor e vc não sentirá todo esse peso que paira nos seus ombros.

    Beijo grande. Que tudo se normalize.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Acho que é fase mesmo viu, meu pequeno está assim tbm e, como você, tbm não estou sabendo lidar com isso. E lá em casa não tem irmãozinho, a atenção é toda dele, mas parece que toda a atenção que conseguimos dar ainda não é o suficiente. Acredito ser fase mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida, que saudade!!!! Que bom saber notícias de vcs por um texto (e não só fotos no face)!!!

    Imagino que deve ser beeeeem desgastante mesmo, Carol, deve ser PUNK, mas ó: pense no que a Dani Brito falou, acima: coloque-se no lugar da pequena Laura e veja que perdeu o colo da mãe para a irmãzinha, que agora a mãe dá bronca e não dá mais tanto carinho quanto antes e que ela, do alto dos 2 anos e 4 meses, não sabe entender e racionalizar isso tudo (tenho uma irmã mais nova que precisa de mais colo do que eu, a minha mãe está cansada e o meu pai trabalha um montão). Na cabecinha dela, as coisas mudaram (e muito) e ela não sabe quando, como ou porquê.

    Dê mais abraços, faça mais carinho, seja vc a mudança que vc espera dela, do comportamento. Dê um voto de confiança e mude o seu comportamento - ou como vc percebe a birra, os choros, os gritos - faça carinhos e seja mais "leve" com ela, acho que tudo mudará em questão de dias....

    Espero que vc consiga descansar um pouco, de vez em quando, pelo menos...
    =)

    Um grande beijo com saudade!!!

    Vcs estão lindas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que saudades...
    Sei que não deve ser fácil dar conta de tudo!
    ... Também acho que você deva tentar dar mais atenção e carinho para a Laura. Que tal momentos só de vocês?
    Enquanto a Heloísa dorme, você pode brincar com a Laura ou até mesmo fazer coisas para mostrar como ela está mocinha: ajudar colocar a mesa do jantar (copos plásticos, toalha de mesa), ajudar no banho da irmã (coisas simples: te passar o sabonete, pegar a fralda, o algodão), cozinhar com você (te ajudar a mexer um bolo, decorar colocando granulado ou outros confeitos...). Acredito que se ele perceber que pode ajudar em algumas tarefas, vai se achar mais mocinha, curtir mais o tempo livre com você e agirá diferente do que vem agindo... todas essa mudanças mexem sim com a cabecinha dela!

    Espero ter ajudado. Calma, respire e siga em frente! Tudo melhora, passa, sara!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Primeiramente parabéns pelos 5 meses! Nossa o tempo está passando rápido demais!!! Socorro! Lucas com 1 ano e a Heloisa com 5 meses.
    Um grande abraço apertado minha querida amiga. Você nem imagina como entendo você. Passei por isso e ainda temos momentos bem Punk com o Thomas. Pense que é uma fase e não se cobre.
    Faça isso mesmo... garanta momentos só com a Laura. Momentos curtos no dia, talvez a noite ou nos finais de semana, mas momentos que possam se divertir e que ela sinta e veja você só para ela. Por exemplo: dê banho nela sem interrupções, brinque, dê uma volta curta só com ela, enfim, acho que isso ajuda bastante. Tenho garantido momentos só com o Thomas (curtos, mas só dele) e tem ajudado bastante. Aos poucos tudo vai melhorar... Você vai ver!
    Força na peruca querida. Isso não é fácil... mas temos que acreditar que nosso amor é maior que tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie Carol
    Que bom ter noticias suas e dessas mocinhas lindas.
    De olho nas novidades por aqui.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Convido a vc para participar do sorteio e comentar sobre a parceria
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/06/parceria-mimo-da-coruja_2.html
    Bju

    ResponderExcluir