domingo, julho 31

FILHOS

Estavam escarafunchando as matérias da VEJA SP e me deparei com a crônica sobre filhos que viram pais e me fez refletir e retornar a minha memória antes de me tornar mãe.
Quando conversava com minhas amigas sobre ter filhos, sempre os comentários giravam em torno da gravidez, coisas do tipo: "Será que vou engordar muito?", "Será que vou ter estrias?", ou ainda "Quero cesárea pois acho que a dor do parto deve ser terrível" e eu nunca tive esse tipo de pensamento. A minha preocupação era e é sobre a criação. Pensava se seria capaz de educar uma criança para que ela tivesse  um convívio em sociedade. Se eu conseguiria ensinar os limites, até onde pode e se saberia dizer NÃO na hora certa.
Sempre tive claro em minha cabeça que somos o espelho de nossos filhos e que suas atitudes são reflexo das nossas atitudes. Essa matéria que a Veja publicou apenas ilustrou o que sempre pensei.
Espero poder cumprir minha missão, pelo menos, da mesma forma que meus pais cumpriram a deles e mostrar a minha filha quais os caminhos que ela deve seguir, ou melhor, dar bons exemplos para que ela tenha parâmetro para se guiar.

quarta-feira, julho 27

Parabéns

Parabéns ao dr. Fernando por dedicar seu tempo a cuidar de nossos pequenos tão bem. Obrigada por amparar a minha pequena quando ela veio ao mundo e por responder as questões da mamãe duvidinha com tanta paciência. Feliz dia do Pediatra!!!

Dia dos Avós...

Quero desejar a vovó Sebastiana, ao vovô João, a vovó Margarida e ao vovô Terêncio um FELIZ DIA DOS AVÓS!!! AMO VOCÊS!!! ass: Laura

Vovó de volta...

Meu Deus essa vovó dá um trabalho.... Minha mãe foi viajar durante 7 dias e chegou ontem. Fomos lá vê-la e ela diz: "Vem ver os presentinhos que trouxe pra minha neta". Quando fui ver a vovó trouxe mais presentes pra Laura do que ela comprou para mim, pro meu pai, pra ela e pro meu marido juntos. Ah vovó coruja, assim a senhora acostuma nossa Laura muito mal... Obrigada pelos presentinhos. Nós adoramos.... :)

segunda-feira, julho 25

Descobertas!!!

Nós não nos lembramos como descobrimos o que o mundo nos oferecia quando éramos crianças, mas acompanhar o crescimento e a evolução de um bebê não tem explicação. Coisas simples se tornam objeto de desejo que chega a causar ansiedade nos pequenos.
Nesse fim de semana dei a minha Laura uma bexiga, mas pensei que ela nem ligaria.... Grande engano... Ela pegou a bexiga, apertou, conversou na língua dela e quando tirei a bexiga da mão dela, sem hesitar ela deu um grito e começou a bater as perninhas, sorrir e gritar... Achei tão interesante a atitude dela por uma coisa que, pensando bem, não tem graça nenhuma, pois não faz barulho, não acende, não balança como os brinquedos infantis.
Como ela ficou feliz e se distraiu por quase uma hora só com a bexiga sem querer saber de mais nada. É preciso prestarmos atenção nesses pequenos detalhes... Depois posto uma foto com a minha pequena e sua brilhante bexiga....
Até mais e boa semana!!!

sexta-feira, julho 22

Bebê e TV

Minha filha está hipnotisada. Comprei para minha bebê o CD da Galinha Pintadinha e do Patati Patatá. Coloquei primeiro o dos palhaços mais ela nem deu bola. Quando coloquei A Galinha, meu Deus... Foi amor a primeira vista... Nem preciso dizer nada, a foto abaixo falará por si só... Beijinhos

Laura assistindo a Galinha Pintadinha

Música para bebês!!!

Pessoal esse post é para divulgar um auditório no Ibirapuera que tem um acervo de músicas utilizadas para Acalanto em diversos idiomas. Vale a pena conferir afinal nossos pequenos adoram músicas. Segue link: http://www.auditorioibirapuera.com.br/home_acalanto.aspx.

Só um a parte: minha princesa aprendeu a dançar e fica balançando quando está no colo é tão bonitinha... Mamãe coruja :-). Até mais!!!

Auxílio Leitura!!!

Mamãe de primeira viagem é um problema... Tem dúvidas até a respeito do espirro que o filho dá e vem a seguinte pergunta: "Será que é normal". Como digo sempre pro pediatra da minha filha "Isso é Síndrome de Mãe de primeira viagem". Bem, comecei a me fazer tantas perguntas que resolvi buscar alguma literatura que me desse uma luz... Buscando na internet encontrei um livro que chama-se A encantadora de bebês resolve todos os seus problemas" e não foi que o danado resolve mesmo. Não digo TODOS, mas ajuda muito. Se alguma mamãe estiver passando por aqui e ler esse post, fica a dica... O livro é ótimo.... Mamães boa leitura!!!

Super Nanny e suas 10 regras de ouro

Encontrei esse post no blog "Cantinho do Samuel" e achei interessante as 10 regras de ouro by Super Nanny. Quero compartilhá-las, pois é sempre bom reforçar determinados assuntos sobre a educação de nossos pequenos. Seguem as regrinhas:

1. Os pais são a autoridade da casa

Quem manda na sua casa? A resposta certa, segundo Cris Poli, a Super Nanny, deve ser: "os pais". E você precisa assumir a autoridade da educaçãoo dos seus filhos. Deve saber o que é melhor para ele e impor isso. Não deixe que os pequenos lhe dominem.

2. Não tenha medo dos seus filhos

As crianças podem gritar, chorar, espernear, atirar objetos. Mas você não deve se assustar diante dessas atitudes e recuar. Se tomou uma decisão, continue firme nela. A cada passo que você recua, ele ganha um ponto na autoridade. Se não fizer isto, quando perceber, vai ser seu filho quem mandará na casa.

3. Pais são responsáveis pela educação dos filhos

Não é a escola ou a babá ou a igreja que vai cuidar da formação dos seus filhos. Hoje os pais, por trabalharem fora, acham que podem terceirizar essa obrigação. Mas estão errados! Ninguém, além de você, tem a obrigação e o poder de formar o caráter do seu filho. Se ele andou aprontando, não adianta mudar de escola. Você é que tem de ensinar a ele o que e certo e errado.

4. Fale não para os filhos

Vivemos em uma sociedade com limites. E se você não ensinar isso para o seu filho desde pequeno, ele com certeza terá problemas para conviver com os amigos, professores e até familiares. Diga "não" a ele, por mais que ele chore, insista ou tente lhe chantagear. Afinal, ele vai ouvir muito "não" na vida e é bom já crescer acostumado .

5. Crie uma rotina para os filhos

Defina os horários das atividades das crianças. Assim, elas terão tempo para fazer tudo. Determine a hora de dormir, de brincar, ver TV e estudar. Não é para ser maníaco com horários, mas apenas organizar o dia para que seus filhos não deixem de fazer aquilo que você considera importante para a formação deles

6. Brinque com seus filhos

Invista uma parte do seu tempo para brincar com as crianças. Brincar não é perder tempo, mas sim um momento precioso para conhecer e educar seus filhos. Perder, dividir, esperar são algumas das coisas que você vai poder ensinar a eles enquanto conquista sua confiança e amizade

7. Escute o que os filhos têm a dizer

Seus filhos são de uma nova geração e muita coisa mudou. Por isso é bom escutar o que eles têm a dizer. Ouça os argumentos das crianças e tente ser flexível, entender o lado delas. Isso ajuda a criar o diálogo e construir uma relação de confiança entre pais e filhos. Mas saiba sempre que a posição final é sua e se discorda do ponto de vista dos filhos, pode e deve impor sua palavra

8. Use apenas a força da voz

Nada de bater nos filhos! Isso não educa - assusta! Aprenda a falar com força para se impor aos seus filhos. Você pode colocá-los de castigo, sim, mas não pode machucar. Mandar para o quarto, tirar algo que ele gosta de fazer, tudo bem! Punir não é errado mas, agredir, sim.

9. Não sobrecarregue as crianças

Tudo bem que os pequenos devem começar a se preparar desde cedo para o mercado de trabalho. Mas eles não precisam ficar estressados ainda na infância. Não exagere na quantidade de cursos e atividades em que matricula seus filhos, lembre-se que brincar é também muito importante para o desenvolvimento deles

10. Dê pequenas responsabilidades aos filhos

Par ver seu filho feliz, você não precisa poupá-lo de todos os esforços e dar tudo o que ele quiser. Ensine-o a ter um pouco de autonomia e responsabilidade desde pequeno, para entender que precisa batalhar para conquistar algo. Faça com que ele guarde os brinquedos e as roupas. E a partir dos 6 anos, dê uma pequena mesada. Assim, ele vai aprender a dar valor para as coisas

quinta-feira, julho 21

AutoritarismoXEducação

Tem um blog muito interessante sobre Dicas para Mamães e hoje postou uma matéria falando sobre os pais que não são autoritários conseguem manter os filhos mais próximos deles.
Vale ressaltar que é muito importante educar nossos filhos e ensiná-los os valores da vida, mas sem agressões, ok. Vale a pena conferir.
Boa Leitura!

A idade está na cabeça!!!

Hoje li no blog  http://entrefraldaselivros.blo​gspot.com/ um post interessante sobre idade e vale a pena indicar. Como dizia minha avó "Quem velho não fica, de novo morre". É melhor ficar velho e viver bem que não poder desfrutar dos prazeres terrenos. Mas que fique bem claro: Devemos viver com dignidade sempre, ok.
Beijinhos...

7º Mêsversário

Ontem minha princesa completou 7 meses de pura saúde e vitalidade, graças a Deus.... Comemoramos na casa da titia vovó mais coruja do Brasil. O vovô João e a vovó Tiana estão viajando e não puderam compartilhar conosco esse dia maravilhoso de comemoração. Lógico tem que ter um imagem pra ilustrar... Beijinhos e FELIZ MÊSVERSÁRIO PRINCESA :)

terça-feira, julho 19

Ida ao pediatra!!!

Chegamos no consultório, até aí tudo bem. Entra na sala e continua bem, mas como chora quando colocamos a Laura na maca...
Acho que ela pensa: "Não gosto desse moço que me pega, mede, escuta, fala comigo e fica me olhando, me põe na balança... Mamãe o que é isso?"
Mesmo achando ruim, nossa princesa está ótima... pesando 7,385 Kg e medindo 69 cm....
Parabéns filha...

Aprender, aprender e aprender

Como a fase que minha filha está é rica... Ontem ela deu tchau pela primeira vez... Fico tão feliz a cada coisa que ela aprende fazer como se fosse uma nota 10 na escola. É tão bom ver que ela está crescendo e se desenvolvendo com muita saúde. Para mim como mãe é uma vitória ver sua evolução a cada dia... Estou orgulhosa... Mamãe te ama muito Laura...

sexta-feira, julho 15

SOCORRO!!!

Como mãe é besta.... Apenas quero contar que minha pequena Laura aprendeu a dar os bracinhos pedindo pra pegá-la no colo. Até poucos dias atrás ela jogava o corpo pra vir no meu colo, agora dá os brços... Mamãe fica feliz a cada coisinha que a pequena faz... CORUJA....

Vovô e Vovó corujas....

Desde adolescente minha mãe sempre disse que não ia olhar meus filhos. Que se eu tivesse filhos que eu mesma cuidaria... Então me casei e ela nunca mudou o disco... Eis que um belo dia chegou a Laura.... Como minha mãe, ou seja a avó da Laura se transformou em uma avó CORUJA... Cuida dela, dá banho, troca, dá papinha e tudo mais... Como diz o ditado popular: "PAGOU A LÍNGUA".... KKKK
Ah... Não disse nada a respeito do vovô, pois sempre soubemos que ele realmente seria coruja e a profecia se cumpriu... É um avô super babão.... A Laura só dá gargalhada com o vovô... Ele pula ela ri, faz careta ela ri... Ele ri e ela também ri... É apaixonada pelo avô... E pela avó também....
Vai uma fotinho pra ilustrar....


Vovô fazendo pose e vovó dando papinha


Primeira papinha!!!

Que delícia!!! Minha primeira papinha foi no dia que completei 6 meses. Olhei aquele pratinho com uma coisa que nunca tinha visto antes... Mamãe achou que eu ia estranhar. Eis que veio a primeira colherada... Experimentei, gostei e num impulso gritei para vir mais... ADOREI!!!
Vai uma fotinho pra ilustrar esse dia de descoberta gustativa... :)

 

quinta-feira, julho 14

Mêsversários.....

Comemoramos todos os ´mêsversários de nossa princesa... Cada mês um bolinho.... Só de ela ter nascido já é uma grande festa.... Vou postar umas fotinhos de seus 6 mêsversários pra vocês acompaharem...

Cólicas!!!

Meu Deus.... Quando isso acaba??? Será que vai durar a vida toda? Que dó da minha filha que não para de chorar...
Olho no relógio: "São 17Hrs"... Começa a chorar... Embrulha no cueiro... Esquenta a fralda... Faz massagem.... Chora, chora, chora... Até que enfim passou... No outro dia a mesma coisa... E a mesma coisa... E a mesma coisa... Enfim 3 meses.... E continua mesma coisa.... Até que enfim quase aos 4 meses melhorou... Mas hoje já são seis meses e ainda tem muitos gases.... Introdução de frutas, papinhas e tudo mais... Mudanças e mais mudanças... Intestino se adaptando... Graças a Deus estamos convivendo melhor... com as cólicas é claro.... :D

Primeiro banho....

Chegou o momento que menos temi durante a minha gravidez, pois pensei que seria fácil... QUE NADA!!! Ver aquele pequeno ser e pensar em dar banho não consegui.... Minha sogra estava comigo e deu banho... Meu Deus que choro sentido... Não conseguia acreditar que era apenas um banho... Parecia que estava dentro de uma churrasqueira sendo queimada viva... nunca tremi tanto em minha vida... Não consegui trocá-la... Coisa de mãe de primeira viagem... Ainda bem que passou.... Minha primeira aventura em casa não foi muito satisfatória, mas sei que vou sobreviver.... Outras dificuldades maiores vão aparecer... Sem problemas... tiraremos de letra... No oitavo dia mamãe deu banho.... Foi tudo bem e esse pesadelo acabou.... Ufa... Ainda bem... :)

O início....

Já postei a minha gestação até a chegada da minha princesa ao mundo... Bem, agora sejam BEM VINDOS ao MUNDO DA LAURA....Enfim ela chegou pra nos alegrar....

quarta-feira, julho 6

Segundo dia mais feliz!!!

Laura 4 horas depois que havia nascido
Como estava contando, enfim chega o dia 20.12.2010... è a hora de conhecer a nossa LAURA!!!
Chego no hospital às 19h e faço a internação, pois a cesárea era às 20h30. Quarto 503... Troco de roupa e aguardo pra me chamarem... Chega minha mãe chorando de emoção... (vó coruja e mãe apavorada) Vem a enfermeira e me leva até a sala de parto...  Estava tranquila... Hora da anestesia... Continuei tranquila. O Neto entrou comigo e ficou ao meu lado... As pernas começaram a formigar e aí fiquei um pouco apreensiva... Passou... Conversei o tempo todo e então o anestesista avisa... "Vai nascer"... Nunca senti um vazio tão grande igual ao que senti quando tiraram meu bebê da minha barriga... Alegria... No momento que ela nasceu estava tocando Belchior... Olhei para o Neto e disse: "Nossa menina chegou"... Nunca vou esquecer os seus olhos cheios de lágrimas... O pediatra trouxe ela toda peladinha envolvida naquele pano verde e encostou ela no meu rosto... Que pele macia, que cheiro gostoso. Um pedaço de mim estava ali, fruto do nosso amor... Então disse ao meu marido: "Os outros podem até achá-la feia, mas ela é linda" Que saudades desse momento que nunca mais vou esquecer. E lá fora todos ansiosos pra conhecer nossa princesa....

terça-feira, julho 5

O primeiro dia mais feliz...

Dia 26 de abril de 2010... Mais um teste de gravidez, mas dessa vez foi diferente... O resultado foi POSITIVO... Nem pude acreditar... Parecia um sonho... Um mix de sentimentos.. MEDO, ALEGRIA, INSEGURANÇA... Questionamentos como: "Será que vou dar conta?", "Será que vou saber cuidar?"... Enfim, contei pra todos e foi uma comemoração tremenda... Estava de 5 semanas... E foram passando as semanas e fomos fazendo os preparativos para a chegada do nosso bebê que a mamãe tinha certeza que era um menino (não tinha preferência de sexo, só queria que tivesse saúde) e queria que se chamasse Artur. Mas conversávamos sobre nomes de meninas e sugeri: Alice, Elisa, Sofia, Maria Eduarda, Maria Fernanda, mas meu marido não quis nenhum. Ele sugeriu Lorena, Moema, Mariana e eu não gostei de nenhum. Mas um dia antes de sabermos o que seria tive um impulso quase que explosivo, daqueles que vem de dentro como se fosse pedido pelo bebê, e disse: "Se for menina vamos colocar Laura". Mas não obtive resposta. Chegou o dia de saber o sexo. Todos tinham certeza que era uma menina, só a mamãe que não... Bom, errei... Era uma menina... Chorei, chorei, chorei de alegria. Não acreditava que era a minha Laura que estava a caminho. Não pude cumprir a promessa que fiz a meu marido de que compraria tudo neutro... Quarto lilás, kits lilás, roupas lilás... Quase a minha LAURA nasceu lilás.
Que alegria... Minha sogra sendo cabelereira e com 3 filhos homens, a vinda dessa menina a alegrou muito... Que bom! Assim organizamos tudo aguardando a chegada dela. Pratiquei ioga desde as 12 semanas de gestação, que me fez muito bem... É chegado o dia 20.12.2010. Fomos ao médico pra saber como estava, pois queria parto normal. Chego no consultório, já estávamos na 40ª semana, ele me examina e nem um dedinho de dilatação... Disse ele: "Vamos fazer esse parto hoje ou amanhã cedo?". Impaciente como sou não hesitei em dizer que seria aquele dia mesmo... e aí avisa todos que estávamos prestes a conhecer a nossa Laura.
Terei tempo de contar mais sobre sua chegada... Até mais.....

Início...

Bom dia... Estamos iniciando um contato... Espero que possamos nos entender bem.... Aqui poderei postar a minha história.... Ou melhor a história da minha pequena Laura... Contar sobre os seus dias, falar sobre a evolução da minha filhinha a cada dia... As coisas novas que ela aprende, as gracinhas, as artes... enfim, TUDO....
Sejam bem vindos ao nosso mundo.....